Último reforço do São Paulo, zagueiro passa a treinar com elenco

Último reforço contratado pelo São Paulo nesta temporada, o zagueiro Roger Carvalho está recuperado da cirurgia na coxa direita e começou a treinar ao lado dos novos companheiros  na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Roger foi contratado há um mês pelo São Paulo, após terminar o empréstimo ao Bologna (ITA). O defensor sofreu grave lesão na coxa direita e teve de passar por intervenção cirúrgica no meio do ano. Depois, iniciou a recuperação no Reffis, no CT são-paulino, e recebeu o aval dos médicos do clube para ficar. Ele é agenciado por Eduardo Uram – que tem ótima relação com a diretoria tricolor – e está emprestado pelo Tombense até abril de 2014.

Nesta segunda-feira, Roger trabalhou no treino coletivo em campo reduzido comandado por Muricy Ramalho, o auxiliar Tata e o coordenador Milton Cruz. Foi a primeira atividade que o atleta fez com o elenco. Antes, trabalhava separadamente sob supervisão de um dos preparadores físicos da comissão técnica.

Apesar da recuperação, não é certeza que Roger Carvalho poderá estrear pelo São Paulo ainda em 2013. O jogador ficou cerca de cinco meses parado por conta da lesão e da cirurgia, e desde sua contratação a diretoria do clube o tratou como reforço para 2014. Mesmo assim, ele está inscrito na Copa Sul-Americana e pode atuar a qualquer momento no Brasileirão.

Na zaga, Muricy Ramalho tem utilizado Rodrigo Caio e Antonio Carlos como opções mais frequentes. Nas últimas partidas, por faltas de opções na defesa e no meio de campo, Rafael Toloi e Edson Silva formaram a dupla à frente de Rogério Ceni. No elenco, o técnico ainda conta com Paulo Miranda, que tem jogado como lateral direito, e com o jovem Lucas Silva, que defende o Brasil no Mundial sub-17, neste momento.

Roger Carvalho era um alvo antigo da diretoria do São Paulo. Em 2011, o jogador esteve próximo de se transferir para o Morumbi após se destacar pelo Figueirense – ao lado de Edson Silva –, mas preferiu a negociação com o Genoa (ITA). No clube, não foi contratado definitivamente após o fim do empréstimo e passou pelo Bologna antes de sofrer a lesão.

No São Paulo, Roger herdou a camisa 3, que antes pertencia ao veterano Lúcio, de 35 anos. Este ainda é jogador do São Paulo, mas solicitou e conseguiu uma licença para parar de treinar no clube separadamente até o fim do ano. Após o término da temporada, deverá acertar a saída do Morumbi.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*