Itu pode fechar 2013 como casa de Palmeiras, Corinthians e São Paulo

Itu poderá encerrar 2013 tendo recebido o trio de ferro de São Paulo. Depois de Palmeiras, na Série B, e Corinthians, fazendo pela primeira vez uma partida do Brasileiro da Série A na cidade, o estádio Novelli Júnior pode ser agora a casa do São Paulo, como já sinalizou a diretoria tricolor.

Punido com a perda de mando de quatro partidas, por confusão de torcedores no clássico contra o Corinthians, o clube do Morumbi busca agora um estádio para mandar três jogos no Campeonato Brasileiro. A partida contra a Portuguesa ainda será realizada na capital paulista, já que acontece antes do prazo de dez dias da notificação do Superior Tribunal de Justiça de São Paulo (STJD).

Diante disso, a cidade de Itu pode receber o quinto jogo de um clube do chamado “trio de ferro” nesta temporada.

O Palmeiras jogou três vezes no estádio Novelli Júnior neste ano. Na estreia pela Série B, em maio, o Verdão venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, diante de 4.612 pagantes. Pela terceira rodada do Nacional, o Verdão enfrentou o América-MG e perdeu por 1 a 0, com a presença de pouco mais de 7 mil torcedores. Na rodada seguinte, vitória sobre o Avaí por 2 a 1, com a presença de 5.792 torcedores.

– Preferimos Itu por três questões: técnica, marketing e logística. O campo é ótimo, o torcedor tem facilidade para chegar – disse, à época, o diretor executivo palmeirense, José Carlos Brunoro.

No entanto, a média de público abaixo do esperado fez com o Verdão optasse por jogar em Presidente Prudente.

Já o Corinthians, durante sua “excursão” pelo interior paulista, onde atuou contra Bahia e Atlético-PR, em Mogi Mirim, e, na última rodada, escolheu Araraquara para sediar o clássico contra o Santos, jogou em Itu pela 30ª rodada contra Criciúma diante de quase 15 mil pagantes.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*