Triunfo sobre Inter pode deixar SP mais perto do G-4 do que da degola

O São Paulo não esconde que ainda tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão. Mas uma vitória neste domingo contra o Internacional pode deixar o Tricolor mais próximo do G4 do que da incômoda zona da degola. Para isso acontecer, o time precisa vencer o duelo em Caxias e ainda contar com tropeços de Vasco e Botafogo.

Décimo colocado na tabela, o São Paulo chegará aos 43 pontos caso derrote o Internacional. O Botafogo, atual quinto colocado, está com 50 pontos e encara o Atlético-MG, no Maracanã. Já o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento, vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta. Se perder seguirá com os mesmo 33 pontos.

Esses resultados deixariam o time de Muricy Ramalho a sete pontos do grupo dos quatro primeiros colocados e a dez da degola.

“Sabemos das nossas forças, limitações e hoje somos um time bem formado. Melhorou muito nas linhas e conseguimos repetir as formações. Está mostrando poder de reação. A gente está formando um time no final do ano, que é uma coisa muito esquisita, mas ainda temos problemas para ajustar”, disse Muricy Ramalho, ao analisar a evolução da equipe.

O treinador assumiu o comando da equipe no início do returno, quando o time era o 18º colocado, quando a distância para o G4 era de 16 pontos, maior distância do time para o grupo neste Brasileirão. Os problemas do São Paulo, porém, apareceram logo no início do torneio.

Após liderar o Brasileiro na segunda e terceira rodadas, o São Paulo foi caindo jogo a jogo. Na sétima rodada, o time já era o 14ª colocado e duas partidas depois entrou na zona de perigo pela primeira vez.

O time mostrou que poderia se recuperar na 10ª rodada, mas nas 14ª voltou a figurar entre os quatro piores clubes. A situação só melhorou após a chegada de Muricy. Com sete vitórias, três derrotas e um empate, o Tricolor ressurgiu e agora comemora o seu melhor momento no campeonato.

“Vamos tentar chegar o mais longe possível. A gente colocou na cabeça que temos que jogar, porque o ano está acabando. Tudo que estávamos fazendo errado, agora estamos fazendo certo”, completou o atacante Ademilson.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*