Clemer reencontra ‘mestre’ Muricy pela 1ª vez como técnico: “Marcou muito”

Clemer buscou na memória ensinamentos que marcaram sua carreira como goleiro para iniciar a jornada de treinador. E nas reminiscências mais fortes sempre aparecem dois nomes: Abel Braga e Muricy Ramalho. Neste domingo, em Caxias do Sul, o ex-camisa 1 vai reencontrar um de seus mestres no confronto Internacional e São Paulo. E não quer moleza.

“Quando a bola rolar, meu filho é cada um atrás do seu. A amizade fica longe. Você defende a sua camisa até o último minuto”, disse Clemer.

O que o atual comandante do Colorado não esconde é que a ligação com Muricy foi quase epidérmica. Espontânea e imediata. Assim que o treinador chegou ao Beira-Rio, chamou o então capitão do time para uma conversa franca.

“O Muricy chegou quando o Inter estava desestruturado como time. A gente tinha passado por uma grande dificuldade em 2002 [luta contra o rebaixamento]. Ele me chamou e falou: ‘pode confiar, vou fazer um time forte’. Aquilo ficou marcado para mim. E desde então o clube só cresceu. Começou com ele”, contou Clemer.

Muricy Ramalho passou pelo Beira-Rio por duas vezes. Desembarcou em 2003 e ficou até meados de 2004. Saiu, mas voltou logo depois para salvar o time de uma campanha irregular com Joel Santana. Ficou até dezembro de 2005. E até hoje é lembrado como um dos artífices da equipe que conquistou a Libertadores e o Mundial no ano seguinte.

“Somos amigos, foi um treinador com quem tive afinidade. É um cara sensacional”, elogiou Clemer.

Internacional e São Paulo, Clemer e Muricy, se enfrentam às 16 de domingo, no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul. A vitória mantém uma pontinha de esperança no Colorado, que sonha com o G-4. Para o São Paulo o triunfo rende tranquilidade para voltar os olhos somente para a Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*