Muricy quer pagar punição no interior de São Paulo; Itu agrada à diretoria

A punição imposta pelo STJD vai tirar o São Paulo de casa em três das quatro últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. Enquanto torce para que o departamento jurídico consiga diminuir a pena, o técnico Muricy Ramalho acredita que o Tricolor precisa levar os confrontos para o interior do estado, evitando grandes viagens.

– Tomara que o clube consiga diminuir um pouco essa punição. Temos de ver o que é bom. Jogar em São Paulo é o melhor. Vamos analisar os campos, os gramados e ver qual é o melhor. Acho que o correto é jogar em São Paulo – afirmou o comandante.

O São Paulo, aliás, entrará com um pedido de recurso para tentar reduzir o gancho. O clube acredita que conseguirá diminuir de quatro para duas partidas. No dia 2 de novembro, o time ainda joga no Morumbi contra a Portuguesa pelo STJD não ter tempo hábil para notificar o Tricolor sobre punição – precisaria de dez dias, de acordo com a legislação.

Ao mesmo tempo, a diretoria se movimenta para encontrar uma nova casa. Não há uma decisão sobre o local, mas o clube tem certa preferência pelo estádio Novelli Júnior, em Itu. A cidade fica a apenas 102km da capital paulista e sempre comparece em massa nas partidas do Tricolor diante do Ituano.

Brasília surgiu como possibilidade nos últimos dias, mas a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana mudou os planos. Os dirigentes e a comissão técnica entendem que o time se desgastaria muito com as viagens até o Distrito Federal e depois a outras localidades.

O elenco vem em uma verdadeira maratona. No domingo passado, os são-paulinos pegaram o Bahia, em Salvador, e depois o Universidad Católica, no Chile. Agora, no domingo, é a vez de o time encarar o Internacional, em Caxias do Sul (RS).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*