Trio renegado por Leão tem o que crê ser merecido: vaga como titular

Logo no primeiro jogo depois da demissão de Emerson Leão, o interino Milton Cruz resolveu apostar em três atletas que pouco tinham oportunidade com o técnico que se recusava a revezar com frequência o time titular. E João Filipe, Edson Silva e Maicon, novidades neste sábado, contra o Cruzeiro, acreditam que a oportunidade é justa.

“Nas partidas em que entrei, fiz por merecer. Mas, enfim, paciência”, disse Edson Silva, que foi titular quando o contestado Paulo Miranda não estava à disposição e, apesar de elogiado, sempre retornava ao banco de reservas  – neste fim de semana, no estádio Independência, ocorrerá o inverso.

João Filipe, que muitas vezes não foi nem relacionado pelo ex-técnico, deu entrevista somente ao site oficial do clube, destacando apoio do elenco. “O grupo confia em mim e agora tenho de trabalhar firme. Temos uma partida difícil contra o Cruzeiro, então temos que estar preparados para sair com o resultado positivo”, falou o zagueiro.

Luiz Pires/VIPCOMM

Cícero fala com Denilson: meia, um dos preferidos de Leão, deve ficar fora no jogo seguinte à troca de técnico

Contratado neste ano, Edson Silva jogou 13 vezes, dez como titular. João Filipe, por sua vez, entrou em campo dez vezes nesta temporada, apenas quatro como titular. Maicon é mais frequente, com 28 partidas, mas se sente prejudicado porque só iniciou quatro delas – e acabou vaiado pela torcida por ter iniciado um gol do Botafogo e ter perdido chance com o gol vazio diante do Bahia neste Brasileiro.

 

“O jogador quer começar jogando. Claro que respeito os companheiros que começavam jogando, mas é sempre mais difícil entrar no decorrer da partida, ainda mais faltando às vezes 20, 30 minutos e a equipe perdendo. Você acaba sendo muito julgado”, reclamou o meia.

Como seus colegas, Maicon espera mostrar a partir de agora a razão de ter sido contratado. “O Milton me conhece, viu alguns jogos meus no Figueirense, por isso estou aqui no São Paulo. Vou procurar jogar o futebol que sei para me manter na equipe. Se eu fizer um grande jogo e a equipe vencer, consequentemente terei uma sequência de jogos e mostrar o futebol que apresentei no Figueirense”, apostou o meia.

Para o trio ter oportunidades, alguns dos preferidos de Leão tiveram que ser sacados, como já havia indicado o presidente Juvenal Juvêncio logo após demitir o treinador. Paulo Miranda, Cícero e Casemiro devem começar o confronto em Belo Horizonte na reserva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*