Tricolornaweb transmite em tempo real o sorteio da Libertadores

Torcedores do São Paulo  tem compromisso marcado a partir das 22 horas (de Brasília) desta terça-feira.  O Tricolor começa a vislumbrar o caminho a ser traçado na Copa Libertadores 2015 em sorteio a ser realizado pela Conmebol. E o Tricolornaweb, como já se tornou tradicional nestes eventos, transmitirá em tempo real o sorteio dos grupos. A página, com atualização automática a cada 20 segundos é esta: tricolornaweb.com.br/libertadores-2015 . O mesmo acontecerá pelas nossas páginas nas redes sociais: no Twitter @TRICOLORNAWEB e no Facebook  https://www.facebook.com/Tricolornaweb .

Nem todos os 38 participantes da competição estão definidos, visto que boa parte dos campeonatos nacionais da América Latina ainda estão na reta final. Assim, algumas vagas serão denominadas com o nome do país e a numeração do representante, como “Brasil 4” ou “Brasil 5”.

Cruzeiro, campeão brasileiro, e Atlético-MG, da Copa do Brasil, são os cabeças-de-chave brasileiros. O São Paulo também tem vaga direta na fase de grupos, enquanto o quarto colocado do Brasileirão (a ser denominado no sorteio como “Brasil 5”) vai precisar passar por uma fase preliminar. Corinthians e Internacional estão garantidos no torneio, pendente apenas quem jogará a chamada Pré-Libertadores.

Atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo está garantido como cabeça-de-chave. O mesmo vale para o River Plate, campeão do Torneio Final disputado na Argentina durante o primeiro semestre deste ano. Se seguir o mesmo padrão dos últimos anos, a Conmebol ainda deve colocar o colombiano Atlético Nacional e o venezuelano Zamora no pote 1, além de um equatoriano e um peruano ainda a definir.

A pré-Libertadores será disputada entre os dias 4 e 11 de fevereiro. A decisão em dois jogos define as seis últimas vagas na fase de grupos, que tem início no dia 18 do mesmo mês. Como acontece tradicionalmente, metade das 32 equipes avança às quartas de final e daí em diante definem em jogos de ida e volta, até a final. O calendário prevê pausa no mês de junho para a disputa da Copa América.

Portanto, temos encontro marcado a partir das 22h, no Tricolornaweb, no Facebook e no Twitter.

Paulo Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*