São Paulo faz reforma “para valer” em gramado do Morumbi

A diretoria do São Paulo deve começar na semana que vem uma reforma “para valer” no gramado do Morumbi, que chegou a ser criticado por jogadores do próprio time em 2014. Ao custo de aproximadamente R$ 100 mil, a reforma vai corrigir imperfeições e buracos que atrapalharam um futebol mais fluido na temporada.

Será uma reforma mais profunda do que as que normalmente são feitas nos períodos de férias da equipe. Ela vinha sendo adiada nos últimos anos porque os responsáveis pelo Morumbi esperavam que ele pudesse ficar interditado por até um ano, caso o projeto de construção da cobertura fosse aprovado. Esse projeto está longe de sair do papel.

O gramado do Morumbi sofreu em 2014; de acordo com a diretoria, por causa de um desgaste natural devido ao uso constante. Em uma partida contra o Sport, em setembro, o atacante Alexandre Pato perdeu um gol incrível e chegou a culpar ondulações no campo pelo erro. Na ocasião, o goleiro Rogério Ceni também apontou os problemas. Mais tarde, depois de uma repercussão negativa, Pato voltou atrás e reconheceu o erro.

No decorrer da temporada, em cada intervalo de jogo, uma equipe de funcionários percorria o campo com instrumentos para tapar buracos abertos nos 45 minutos anteriores. Antes dos jogos, a área de atuação dos goleiros era isolada com fitas para impedir que eles fizessem aquecimento ali e abrissem mais buracos.

Apesar disso, o campo resistiu bem a uma chuva intensa antes de um jogo da Sul-Americana, na semana passada. A drenagem do gramado é considerada muito boa pela diretoria.

O estádio deve estar aptos ao uso antes do início do Campeonato Paulista, em fevereiro.

Além do gramado, a diretoria diz que fará outras melhorias para atender mais adequadamente imprensa e torcedores.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo faz reforma “para valer” em gramado do Morumbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.