Tricolores pedem casa cheia diante do líder Fluminense, neste domingo

A vaga na Taça Libertadores de 2013 está cada vez mais nas mãos do São Paulo. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, fora de casa, o Tricolor encaminhou sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana – o campeão da competição irá à Libertadores. Além disso, o time do Morumbi está crescendo no Campeonato Brasileiro e abriu sete pontos de vantagem sobre o Internacional – primeiro colocado fora do G-4. O São Paulo tem 97% de chances de garantir a tão desejada vaga pelo Brasileirão, mesmo assim, o elenco não relaxa. A meta é subir ainda mais na classificação e, para isso, os jogadores pedem o apoio da torcida diante do Fluminense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

– É uma decisão para nós. Um jogo que pode mudar nosso objetivo no Brasileirão. É muito bom pegar o líder depois de uma vitória como essa no Chile. Com o estádio cheio, é difícil de sermos batidos – disse Wellington.

O São Paulo tem chances remotas de alcançar o líder Flu e conquistar o título do Brasileirão 2012. No entanto, o técnico Ney Franco estabeleceu como alvo superar o vice-líder Atlético-MG – seis pontos à frente – para entrar já na fase de grupos da Libertadores.

Maiores públicos do Brasileirão 2012
Jogo Local Público
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro Morumbi 40.457
Fluminense 1 x 1 Flamengo Engenhão 38.862
São Paulo 4 x 1 Flamengo Morumbi 35.049
São Paulo 3 x 0 Palmeiras Morumbi 34.941
Corinthians 1 x 2 São Paulo Pacaembu 34.843

Jogar em casa tem sido um trunfo para o São Paulo neste nacional. O time tem 83,33% de aproveitamento no Morumbi. O estádio recebeu três dos cinco maiores públicos do campeonato – o São Paulo também se fez presente no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, que teve o quinto maior público do Brasileiro. Os jogadores esperam ter casa cheia novamente.

– Jogar no Morumbi lotado deixa a nossa equipe muito forte. Estamos em um bom momento. Vamos fazer de tudo para ter uma bela atuação e seguir subindo na tabela de classificação – disse Denilson.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*