Tricolor treina e Bauza praticamente descarta Calleri para iniciar clássico

A dois dias de encarar o rival Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo treinou na fria e nublada manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda. O técnico Edgardo Bauza surpreendeu ao comandar apenas atividades com enfoque técnico, deixando a parte tática de lado neste momento. A principal dúvida no time titular é o argentino Jonathan Calleri, que tenta reunir condições físicas para o Choque-Rei de domingo, no Morumbi. No entanto, a presença do camisa 12 no time titular é vista como improvável pelo próprio treinador.

Quando os portões foram abertos à imprensa, por volta das 10 horas (de Brasília), o Patón comandava uma atividade de ataque contra defesa com os prováveis titulares do clássico. Logo em seguida, os jogadores aprimoraram cruzamentos e finalizações.

Em paralelo a isso, Calleri corria no gramado e fazia exercícios físicos para dar sequência à sua recuperação das dores na coxa esquerda, sentidas durante o jogo contra o Internacional, no final de semana. Na quarta-feira, o atacante foi desfalque no empate com o Coritiba, no Couto Pereira, e poderá seguir como tal no clássico de domingo.

“Quanto a  Calleri, não estamos seguros. Vamos saber durante o treinamento de amanhã. Não acredito que possa entrar jogando. Ele pode ter uma lesão que o mantenha muito tempo fora. Ele está evoluindo bem, mas não o vejo com condições de começar uma partida como essa”, explicou Bauza em entrevista coletiva após ter comandado o treino.

A informação é de que o argentino não sente mais dores na região, porém a comissão técnica preferiu poupá-lo da atividade desta manhã. A expectativa é que no sábado, quando o treino será fechado à imprensa, ele seja avaliado e confirmado ou não na lista dos relacionados.

“Como (Calleri) vem evoluindo, vamos ver amanhã (sábado) se jogará, se vai para o banco ou não. Não vou arriscar que sofra uma lesão que o mantenha muito tempo fora. Amanhã decidiremos”, acrescentou.

É certeza que Bauza não poderá contar com Michel Bastos e Hudson no embate com o Alviverde. O primeiro voltou a sentir a lesão na coxa direira na decisão contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores da América, enquanto o segundo está com problemas no músculo adutor da coxa esquerda.

Por outro lado, o jovem Lucas Fernandes, que machucou o ombro esquerdo no duelo com o Coxa, treinou sem limitações e será relacionado por Bauza para o clássico. Diego Lugano, Bruno e Paulo Henrique Ganso, após não atuarem no meio de semana, estão confirmados no time titular de domingo.

Posto isto, o provável São Paulo que vai encarar o Verdão terá Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Alan Kardec (Rogério).

Com quatro pontos somados em três rodadas, o São Paulo é o décimo colocado do Brasileiro e enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, onde defende uma invencibilidade de 14 anos frente ao rival, que acumula seis pontos e ocupa o quarto lugar da competição nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*