Tricolor terá novo período de treinos e Cuca busca ajustes no ‘time ideal’

O São Paulo que chegou à pausa da Copa América em crise e acumulando sete jogos sem vitória melhorou após o período de treinos e somou sete pontos em nove possíveis desde o recomeço do Brasileirão. Agora, Cuca terá mais um período valioso de trabalho para fazer ajustes na equipe.

O Tricolor só voltará a jogar no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, pela 14ª rodada. A partida contra o Athletico-PR, que seria no próximo fim de semana, ainda está sem data definida devido à viagem da equipe rubro-negra ao Japão para a disputa da Copa Suruga.

O jogo contra o Fluminense foi o 17º de Cuca à frente do São Paulo, o primeiro em que ele usou a mesma escalação da partida anterior. Não quer dizer, porém, que o time ideal seja composto por Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel. Assim como na vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, a equipe melhorou após as substituições – Everton, Toró e Igor Gomes entraram nas vagas de Hernanes, Pato e Luan contra os cariocas; Everton, Toró e Vitor Bueno entraram nas vagas de Luan, Pato e Raniel.

– Everton e Toró entraram e participaram muito das jogadas de velocidade. Segunda-feira as coisas não andaram bem, eles entraram e resolveu. Se hoje eu coloco o time do segundo tempo e eles não vão bem, eu recorro aos que começaram jogando na segunda e perco tudo. Agora já não foi a primeira vez que foram bem, vão me dando certeza – disse o treinador, abrindo margem para fazer mudanças em sua formação inicial.

– Esse conjunto que queremos não precisar ser de 11. Pode ser de 15, 16, 17 jogadores que você esteja sempre utilizando. Infelizmente não vamos jogar domingo que vem, mas vamos ter duas semanas a mais para trabalhar, fazer um jogo-treino e ver algumas coisas – finalizou.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Tricolor terá novo período de treinos e Cuca busca ajustes no ‘time ideal’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*