Tricolor terá Lugano na zaga e Lucas Fernandes contra o São Bento

O São Paulo vai atuar com um time misto na partida contra o São Bento, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O técnico Edgardo Bauza optou por dar descanso a diversos titulares e deixa como maior chamariz da equipe que entra em campo o zagueiro Diego Lugano, de volta após uma lombalgia, e o garoto Lucas Fernandes, pela primeira vez titular.

O uruguaio, que perdeu os últimos três jogos, desconversou sobre sua participação em um primeiro momento. Questionado pela reportagem se atuaria, ele abriu um sorriso e disse: “Estou bem, mas, se vou jogar, aí você tem que perguntar para o Patón”. A confirmação da sua presença veio minutos depois, do próprio treinador. O jovem meia, por outro lado, ganhou espaço por causa das boas atuações recentes, principalmente contra o Oeste, no Morumbi, e será testado desde o início.

A escalação inicial deve ter Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes; Alan Kardec. A única dúvida fica por conta de Maicon, que está pendurado com dois amarelos, e pode ficar fora das quartas de final caso seja advertido na partida. Por outro lado, caso não jogue e a equipe passe do Audax na próxima fase, ele corre o risco de levar cartão nas quartas e perder um possível clássico nas semifinais.

A avaliação será feita pela comissão técnica entre sexta e sábado, com a confirmação apenas na véspera da partida. Alçado à condição de titular desde que chegou por empréstimo, ele daria lugar a Lucão. O jovem jogador, que perdeu espaço após falhar diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e ter atuação discreta frente ao Strongest, pela Libertadores, foi elogiado após atuar durante meia hora contra o Trujillanos, na terça.

O treinador só liberou o acesso da imprensa ao CCT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira quando a atividade, iniciada às 9h, já havia sido encerrada para a equipe escolhida, por volta das 10h30. A essa altura, o sol forte castigava alguns reservas que praticavam chute a gol, enquanto os prováveis titulares faziam algumas brincadeiras como “bobinho” e embaixadinhas com a bola no campo principal.

Os poupados por Patón incluem Bruno, Rodrigo Caio, Hudson, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos. Calleri, que também é titular, já não poderia entrar em campo devido ao terceiro cartão amarelo que lhe foi dado no duelo ante o Oeste, na última rodada. Ainda assim, a formação tem nomes como Thiago Mendes, Centurión e Daniel, considerados titulares em sequência de jogos durante alguns momentos da temporada.

Quem está fora da partida certamente é o zagueiro Breno, ainda recuperando-se de uma tendinite no joelho direito, e o lateral esquerdo Carlinhos, na metade do tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda. Rogério, outro que sofreu estiramento muscular, treinou normalmente na quinta e na sexta e já pode ser relacionado caso Bauza veja necessidade de utilizá-lo.

3 comentários em “Tricolor terá Lugano na zaga e Lucas Fernandes contra o São Bento

  1. O Bauza vai começar a “bater os pregos do caixão” da carreira do Lucas Fernandes, se optar por ele jogando no lugar do Ganso, tendo por companheiros Wesley e Centurion. Com essa parceria vai armar oque? Armar pra quem? O Bauza vem, sistematicamente, debochando dos são-paulinos com sua insistência de usar esses dois jogadores: é o fim da picada…

  2. Quero ver Lucas Fernandes no meio, na função do Ganso, que também é a dele. Moleques do sub-20 estão pedindo passagem. Vamos promover, diretoria!
    Para os, digamos, partidários de Lugano, acho que essa escalação de domingo mais que sugere que a zaga titular é Rodrigo Caio e Maicon.
    Caso Bauza considerasse o uruguaio titular, certamente o teria poupado para a partida contra o River.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*