Tricolor tem 2º pior aproveitamento de pênaltis no Brasileirão

O pênalti desperdiçado por Rogério Ceni contra o Criciúma, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, foi o terceiro erro em quatro tentativas do São Paulo no Campeonato Brasileiro – aproveitamento de 25%, superior apenas ao da Ponte Preta, que errou as duas penalidades que teve na competição. O melhor aproveitamento é o do Corinthians – três gols em três chutes.

Foi a segunda cobrança errada de Ceni no Brasileiro – ele também perdeu contra a Portuguesa – e a terceira dele em menos de dois meses – o goleiro desperdiçou em amistoso contra o Bayern de Munique, em agosto. Depois desses dois erros, Jadson se encarregou da cobrança contra o Flamengo – e também perdeu. Como o camisa 10 já havia sido substituído quando Aloísio foi derrubado por Galatto na área, Ceni se encarregou de bater o pênalti contra o Criciúma. Mas acabou parando no goleiro do time catarinense, que venceu o jogo por 2 a 1.

Com isso, o único gol de pênalti do São Paulo no Brasileirão continua sendo o de Jadson contra a Ponte Preta, na primeira rodada da competição.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Tricolor tem 2º pior aproveitamento de pênaltis no Brasileirão

  1. Paulo Pontes, como ja comentei em outro lugar do site, esses 03 penais perdidos nos dariam 03 pontos a mais, com 18 ganhos somariamos 21pontos portanto fora da ZR, e todos batidos com displicencia.
    Eu acho que os perdidos pelo Rogerio são os que comprometem mais, ele é goleiro e sabe que todo goleiro escolhe o canto e vai é só dar uma paulada no meio do gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.