Tricolor quer confirmar reação no Brasileiro

A vitória do Tricolor sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, não mudou a posição do clube na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, a confiança após dois triunfos consecutivos elevou o moral do time para o clássico contra o Majestoso, no próximo domingo (13), no Morumbi. E de acordo com o técnico Muricy Ramalho, todo o elenco quer confirmar a reação da equipe na competição nacional.

“Temos que saber aproveitar, porque muitas vezes esses resultados pode dar um certo relaxamento. Vamos encarar isso como um aprendizado, porque mostramos que podemos enfrentar qualquer time do futebol brasileiro. Agora, temos que continuar com esse pensamento e ter isso com a gente. Será outra pedreira que a gente terá que passar”, afirmou o treinador.

Com o resultado em Minas Gerais, o Tricolor se manteve na 16ª colocação do torneio. Agora, após 27 rodadas, a equipe detém 33 pontos e segue firme para deixar os últimos lugares. Pela frente, o São Paulo enfrentará um adversário direto na briga para se distanciar da zona do rebaixamento, já que o rival soma 36 pontos.

“Ninguém leva vantagem, é clássico. É a mesma resposta de sempre, não tem favorito. A gente não pensa em pôr pressão em ninguém. A gente pensa no nosso trabalho. A gente se preocupa com a gente. Com os outros, não adianta. A gente dá um passo importante, mas ainda em zona complicada. É nisso que a gente tem que pensar”, completou Muricy.

Se bater o arquirrival, diante de sua torcida que promete comparecer em grande número ao Morumbi, o Tricolor ultrapassará o Corinthians na tabela de classificação. Por isso, o técnico são-paulino aposta em um duelo equilibrado e cheio de emoções. “É um grande clássico. Não só do futebol brasileiro, mas mundial. Espero que seja um jogo bom e não seja franco, chato”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*