Muricy critíca nível do Brasileirão e culpa calendário apertado: ‘Chato’

Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro há um absoluto equilíbrio no meio da tabela do torneio. Do sexto colocado, o Vitória, ao 17°, o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, há uma diferença de apenas cinco pontos (37 a 32). Sinal de campeonato bom? Não para o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo. Pelo contrário.

Ele afirma que os times estão nivelados por baixo e atribui isso ao carregado calendário do futebol brasileiro. Apoiando o Bom Senso FC, movimento liderado por jogadores que buscam mudanças para a próxima temporada, o treinador fez críticas à qualidade dos jogos e pediu agilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Uma das queixas de Muricy é em relação às lesões frequentes dos atletas. Segundo ele,  provocadas pelo excesso de jogos. Na última quarta-feira, o São Paulo venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0, mas não pôde contar com os zagueiros Rafael Toloi e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Carleto, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, todos machucados. No clássico contra o Corinthians, neste domingo, Toloi, Denilson e Luis Fabiano são dúvidas. Antônio Carlos e Carleto seguem no departamento médico.

– Dos últimos anos, estamos tendo o pior campeonato. Com jogos difíceis de se ver. Por isso tem de se pensar em alguma coisa para melhorar. É o que este movimento (Bom Senso FC) está fazendo acontecer. Sem pré-temporada, com jogo toda hora, os jogos são ruins, lentos, chatos. É impossível jogar bem nessa loucura. Aqui é outro mundo (em relação à Europa), não temos plantel para isso. Eu sei que existe problema econômico, mas tem de dar um jeito porque está ruim – disse.

O movimento Bom Senso FC surgiu depois que o calendário de 2014 foi divulgado pela CBF. Nele, os estaduais teriam início no dia 12 de janeiro. Diante da polêmica, as federações já foram liberadas para que os campeonatos começassem uma semana depois, no dia 19.

Rogério Ceni, Jadson e Fabrício (São Paulo); Paulo André (Corinthians); Barcos e Dida (Grêmio); Alex, Lincoln e Deivid (Coritiba); D’Alessandro, Rafael Moura, Gabriel, Juan e Alex (Internacional); Gilberto Silva (Atlético-MG); Bruno (Palmeiras); Corrêa (Portuguesa); Edu Dracena (Santos), além do meia Edu e do lateral Paulo César, que estão sem clube, participaram da primeira reunião com a CBF. Mais de 300 assinaturas foram colhidas.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*