Tricolor minimiza chances de goleada e cobra paciência da torcida

Acostumada com grandes exibições na Copa Libertadores, a torcida do São Paulo terá uma experiência diferente nesta quarta-feira. O time irá disputar o seu primeiro jogo da fase internacional da Sul-americana no Morumbi e terá que lidar com o desejo de seu torcedor em ver uma goleada sobre a LDU de Loja.

Com este pensamento em mente, os próprios jogadores trataram de controlar a ânsia da torcida de assistir a uma apresentação convincente nesta quarta-feira. Osatletas entendem que o estilo de jogo defensivo da LDU de Loja complicará a vida dos tricolores neste confronto e criará obstáculos na construção de um placar elástico.

“A gente tem isso em mente. A torcida sempre quer a vitória e o time tem potencial para isso. Nós sempre vamos ser cobrados, porque a torcida espera gols rápidos. Mas a gente tem que ter traquilidade e precisamos colocar o nosso estilo de jogo em prática para conquistar a vitória diante da cobrança da torcida”, esclareceu Jadson.

Assim como os torcedores, o volante Denilson também acredita que o São Paulo tem qualidade suficiente para aplicar uma goleada nos equatorianos. Mas a preocupação com a pressão exacerbada no Morumbi fez com que o jogador buscasse outra linha de raciocínio. Para o atleta, os adeptos do Tricolor terão que entender o momento vivido pela equipe na partida e jogar junto com o grupo até a classificação estar assegurada.

“Eles precisam nos apoiar igual estão fazendo desde o início do ano. O gol pode não sair no primeiro tempo e eles têm que continuar nos apoiando da mesma forma. Uma hora a bola vai entrar e nós vamos sair vitoriosos. E essa vitória não será só dos jogadores e da comissão técnica, mas do torcedor em sim”, acrescentou Denilson.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Uma goleada sobre a LDU de Loja é vista com desconfiança por Denilson e boa parte do elenco tricolor

Caso o sistema defensivo armado pelo técnico Paúl Vélez impeça o avanço do São Paulo e prejudique a atuação dos comandados de Ney Franco, o time brasileiro poderá jogar com o regulamento e assegurar a sua classificação com um empate sem gols. Um resultado positivo nesta quarta-feira irá garantir a equipe para enfrentar o vitorioso da partida entre Emelec e Universidad de Chile, que será realizada nesta quinta-feira e definirá o último classificado para as quartas de final da Sul-americana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*