Tricolor goleia o Goiás nas oitavas da Taça BH

Na manhã desta terça-feira (18), a equipe juvenil entrou em campo no Sesc Venda Nova para a disputa das oitavas de final da Taça BH. Defendendo o título, os tricolores dominaram o Goiás e golearam o rival por 4 a 1, gols marcados por Antony, contra, Vitinho e Echaporã.

O Tricolor enfrenta agora o Fluminense, que superou o Internacional nas oitavas de final. O jogo acontece na sexta-feira (21), às 19h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O jogo

O técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe em relação às outras partidas: Weverson deixou a lateral-esquerda para a entrada de Fasson. Nas demais posições, o São Paulo manteve a escalação dos outros confrontos no torneio.

Primeira boa chegada veio com Miguel, que cabeceou o cruzamento da direita e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol. Aos nove minutos, nova grande participação do ataque. Helinho achou Rodrigo Nestor entrando na área, pela direita, e o meio-campista finalizou, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Minutos depois, Helinho obrigou o goleiro a trabalhar novamente em chute de fora da área, espalmado pra escanteio. Nova interferência do goleiro veio a seguir, quando Thiaguinho cruzou para Paulinho, que disputou com o arqueiro o lance, mas não conseguiu o cabeceio. Fasson, aos 14, foi mais um que deu trabalho. No rebote do escanteio, ele chutou bonito, rasteiro, mas o goleiro espalmou.

Com 20 minutos, Sena deu uma meia-lua no rival pela direita e fez o passe para Helinho. O jogador finalizou rasteiro, mas fraco. A insistência surtiu feito aos 29 minutos, quando Miguel desviou a cobrança de falta da direita, a zaga deu rebote e Antony empurrou para o gol, se antecipando ao zagueiro.

No segundo tempo, logo aos sete minutos o Goiás empatou em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Sena cruzou da direita, Paulinho disputou a bola com o goleiro, que rebateu nas costas do próprio companheiro, gol contra que colocou o Tricolor à frente do placar.

O time seguiu tentando aumentar a vantagem, e por muito pouco não conseguiu. Fasson fez o cruzamento na cabeça de Thiaguinho, sozinho na esquerda da área, mas o atacante errou o cabeceio. Em seguida, o técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe pela primeira vez: Gabriel Falcão e Ed Carlos entraram em campo nos lugares de Rodrigo Nestor e Thiaguinho.

Aos 21 minutos, Helinho partiu em velocidade pela esquerda, driblou o marcador e chutou colocado, mas o lance saiu alto demais. Felipe e Vitinho também entraram nas vagas de Antony e Paulinho, e para finalizar as alterações, vieram Weverson e Echaporã nos lugares de Fasson e Sena.

Aos 36 minutos, Miguel cobrou falta na defesa e achou Vitinho livre na direita. O atacante recebeu e só tirou do goleiro, finalizando por baixo do rival. O atacante ainda fez a jogada do quarto gol: ele usou a velocidade para levar a bola até a linha de fundo, pela direita, e cruzou na medida para Echaporã apenas empurrar, sem goleiro.  

São Paulo: Eduardo; Sena (Echaporã, 36min/2ºT), Hiago, Miguel e Fasson (Weverson, 36min/2ºT); Marcos Antônio, Rodrigo Nestor (Gabriel Falcão, 17min/2ºT), Helinho, Antony (Felipe, 25min/2ºT), Thiaguinho (Ed Carlos, 17min/2ºT) e Paulinho (Vitinho, 25min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*