Tricolor esbarra em mau desempenho contra últimos colocados

Que a irregularidade vem sendo um dos principais problemas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, isso não é novidade. No entanto, existe outro fator que vem emperrando o Tricolor na luta por um lugar no G4: o mau desempenho contra times que lutam na parte de baixo da tabela.

No segundo turno, a equipe não conseguiu uma vitória sequer contra adversários que vivem o perigo da degola: foram três empates, contra Joinville (0x0), Chapecoense (0x0) e Vasco (2×2), e uma derrota, diante do Avaí (1×2). De 12 pontos disputados, o Tricolor do Morumbi levou apenas três.

Juntando os dois turnos, o desempenho melhora, mas continua pouco empolgante: em 11 jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ao todo, o São Paulo perdeu 14 pontos contra os sete últimos colocados na tabela (Chapecoense, Figueirense, Avaí, Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco). Curiosamente, a maioria destes pontos foram perdidos dentro do Morumbi, nos empates sem gols contra Chape, Avaí e Vasco, e na derrota diante do Goiás, no primeiro turno, por 3 a 0.

Nas sete últimas rodadas, o São Paulo terá a chance de melhorar esse desempenho. O primeiro desafio será no próximo domingo, contra o 17º colocado Coritiba, no Couto Pereira. Depois, o Tricolor fechará sua participação no torneio contra o Figueirense, no Morumbi, e contra o Goiás, no Serra Dourada.

O empate contra o Vasco, no domingo, levou o São Paulo à sexta colocação, com 47 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time do G4. A equipe de Doriva volta a campo justamente contra o rival do litoral, na quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, outro caminho de classificação para a Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Tricolor esbarra em mau desempenho contra últimos colocados

  1. SE TIVESSE COMO ANO RETRASADO QUANDO O MURITRI CHEGOU P/ TIRAR O TIME DO Z4 ELE FOI NOSSO SALVADOR DA ZONA DA DEGOLA SE FOSSE HOJE ESTARIAMOS REBAIXADO GRA-C,AS A DEUS NAO CORREMOS ESSE PERIGO!”UM DOS ELENCOS MAIS CARO DO BRASIL O SP ESTA CAMINHANDO P TRAZ SEM PELO MENOS CLASSIFICAR P/ LIBERTA .

  2. Esse time vai terminar em oitavo na tabela, fraco demais, muita bagunça dentro e fora do campo, jogadores medalhões sem vontade e sem poder de decisão.
    Copa do Brasil só chegou porque pegou duas babas, senão já teria caído.
    Que feche logo 2015, um ano pra esquecer no SPFC e rezemos para coisas piores não aconteçam no STJD carioca.

  3. Campanha pivia contra times fracos, e pior contra alguns grandes tb sao pifias, veja o caso contra as sereias, porcas e galinhas, nao sei como esse time ainda esta brigando no G4.
    E com a contratacao do Doriva nao vejo em que va melhorar já que arma times retranqueiros, só esperando adversarios, imagem quarta feira, esperando as Sereias, vai ser um sacolada nos 2 jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*