Santos x Doriva: técnico tem título, mas Peixe é melhor no retrospecto

Um dos motivos que levaram o São Paulo a contratar o técnico Doriva após a saída de Juan Carlos Osorio foi o retrospecto contra o Santos, adversário do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, nas duas próximas quartas-feiras. Os números, porém, mostram que o treinador costuma levar a pior diante do Peixe, apesar do título paulista de 2014.

Doriva já enfrentou o Alvinegro cinco vezes, por Ituano, Atlético-PR e Ponte Preta. O time da Vila Belmiro venceu em três oportunidades (duas diante do time de Itu e uma contra o Furacão) e perdeu em duas. Uma das derrotas foi justamente no primeiro jogo das finais do Paulistão do ano passado, por 1 a 0, no Pacaembu. No confronto de volta, o Santos devolveu o placar, mas foi derrotado nos pênaltis.

Neste ano, sob o comando de Doriva, a Ponte Preta fez 3 a 1 no Peixe, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, Doriva foi apresentado no dia 8 de outubro. Em menos de duas semanas, fez dois jogos: uma derrota para o Fluminense (2 a 0) e um empate com o Vasco (2 a 2).

Atrás da primeira vitória, ele agora tem pela frente o adversário que o ajudou a impulsionar a carreira como treinador. O título Paulista de 2014 sobre o Santos o ajudou a chegar ao São Paulo, depois das passagens por Atlético-PR, Vasco, pelo qual não enfrentou o Peixe, e Ponte Preta.

Doriva e Santos estarão frente a frente novamente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, e no próximo dia 28, no mesmo horário, mas na Vila Belmiro. Quem levar a melhor nos confrontos enfrenta o vencedor de Fluminense x Palmeiras na decisão.

Confira a lista de jogos do treinador contra o Peixe:

Ituano 0x1 Santos (fase de grupos do Campeonato Paulista 2014)
Ituano 1×0 Santos (final do Campeonato Paulista 2014)
Santos 1×0 Ituano (final do Campeonato Paulista 2014)
Santos 2×0 Atlético-PR (Campeonato Brasileiro 2014)
Ponte Preta 3×1 Santos (Campeonato Brasileiro 2015)

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Santos x Doriva: técnico tem título, mas Peixe é melhor no retrospecto

  1. Vou deixar claro: não gosto do Doriva como treinador do SP.
    Entretanto, se ele e o RC conseguirem passar uma motivação forte aos calhordas: Pato, Ganso e LF, periga o SP ir à final da copa com o Doriva de técnico. Acho que temos, com ele, mais chances do que teríamos com o Osório. Explico: atualmente não temos time para enfrentar o Santos de igual por igual em dois jogos. Com o Osorio teríamos o time jogando à frente e dando espaços para o time santista, que não tem vergonha de jogar em contra-ataques e que tem um time muito veloz e bom de bola. Com o Doriva, o time deverá jogar tudo no primeiro jogo no Morumbi, tentando uma vitória sem tomar gol, mesmo que de 1 a 0, e deverá usar do mesmo remédio santista na vila: defender atrás da linha do meio campo e sair em contra-ataques. Pode dar certo, principalmente se o Ganso virar homem e enfrentar o antigo time com “sangue no zóio” (até hoje, em todos os jogos contra o time da vila, o Ganso, a meu ver, sempre foi o pior em campo; principalmente jogando em Santos)…

    • cara,tem certeza que você assistir futebol para falar que com doriva o time tem mais chance que o Osório . doriva coitado de nos ,talvez na próxima quinta nao seja nem mais treinador do são paulo quanta mais fazer o jogo da vila acordar paulo kkkkk.

      cara,vou falar para você sabe qual é a chance do são paulo ganhar do santos com o doriva é porque é clássico e em clássico tudo pode acontecer é só vê o vasco contra o flamengo . e é por isso que vou para o estadio de 21 com essa unica esperança de vê o são paulo ganhar porque é clássico e aqui nao tem favorito.

      você entender de novela paulo RP?

      abraços para você

  2. Sinceramente se Doriva foi contratado por esse motivo, esse Leco ou seja la quem foi que o contratou nao merece ser coisa nenhuma no tricolor, isso nao serve de motivo e nao garante que vá ganhar a copa do Brasil, alias do jeito que Doriva esta escalando e treinando, vamos perder os 2 jogos para as sereias.

  3. hoje a tarde vai ter um reunião com os jogadores e eu espero que nessa reunião fique definido que ser o doriva nao fizer o que o Rogério ceni e os jogadores quiserem ele seja demitido ,assim como eu espero também que o Rogério ceni consiga converse o Milton cruz aceitar o cargo ate dezembro .

    porque o doriva só fica ate dezembro caso o Milton cruz nao aceite treinar o soberano isso já esta certo ,ou seja Milton cruz aceitar e doriva sai .

    vamos espera noticias dessa reunião .

    abraços a todos os soberanos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*