Kardec volta a atuar e entra na briga por titularidade na Copa do Brasil

O atacante Alan Kardec voltou a entrar em campo com a camisa do São Paulo após mais de seis meses parado. Exatamente diante do Vasco, clube que o revelou para o futebol, ele substituiu Luis Fabiano durante o segundo tempo da partida disputada no último domingo, no Morumbi, e teve boa participação posto que o Tricolor conseguiu um improvável empate. Agora, ele entra firme na briga para iniciar a partida diante do Santos, na quarta, pela semifinal da Copa do Brasil.

“É realmente muito bom voltar a jogar”, disse o avante, que se considera o único concorrente do Fabuloso na briga como centroavante, além de poder atuar nas outras posições da linha de três armadores, esquema sempre adotado pelo técnico Doriva em suas equipes.

Sendo assim, a brecha que surge para o embate ante o Peixe está pelo lado direito, já que Rogério, titular nos dois primeiros jogos do recém-chegado treinador, não pode atuar. Ele já participou da competição pelo Vitória, seu ex-clube, e o regulamento do torneio não permite que um atleta defenda duas equipes durante a mesma edição do torneio.

O “problema” para Kardec é que Doriva deve ganhar uma opção mais provável para a função no pequeno espaço que terá para trabalhar a equipe: o meia Michel Bastos. Fora da equipe desde que sofreu um estiramento muscular no clássico contra o Palmeiras, no dia 27 de setembro, ele já treina normalmente no CCT da Barra Funda e até poderia ter sido relacionado para encarar os vascaínos. A comissão técnica, porém, não quis correr o risco de perdê-lo para o jogo mais importante desse final de ano.

Além disso, o próprio camisa 14 não vê com tanta certeza a sua capacidade de aguentar os 90 minutos de um jogo. “É realmente complicado para mim projetar atuar os 90 minutos. Mas não posso descartar nada. Se for preciso, posso jogar”, comentou o jogador. Ele não começa um duelo desde sua contusão, contra o San Lorenzo, no dia 1º de abril, pela Libertadores da América.

Ciente da disposição de seu comandado, Doriva deve começar a definir os 11 atletas que encaram o rival praiano na atividade marcada para a tarde desta segunda, no CT tricolor. Centurión, que entrou bem diante dos cariocas, fecha a tríade de nomes que se oferece para assumir a condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*