Tricolor é recebido com festa em Concepción

Com festa dos torcedores, que contou com faixas e camisas do clube, a delegação são-paulina chegou na tarde desta terça-feira (14) em Concepción –  base tricolor para o duelo contra o Huachipato-CHI. Após o almoço em Santiago, a equipe fez um voo tranquilo, de aproximadamente uma hora, para a segunda maior cidade do Chile.

Na noite da última segunda (13), após quase quatro horas de voo, os comandados do técnico Muricy Ramalho desembarcaram na capital do país e encerram a primeira parte da viagem. Já no início desta tarde, após passar a primeira noite em território chileno, os atletas seguiram para Concepción, que fica a quase 500 quilômetros ao sul de Santiago e a apenas 15 quilômetros de Talcahuano, local onde fica o estádio do time adversário.

Seguindo a programação da comissão técnica, os jogadores farão o reconhecimento do gramado ainda nesta terça, às 19h30, quando o comandante são-paulino comandará a última atividade antes do decisivo duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2014. O treino será no Estádio CAP, local que receberá o confronto.

O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que estava com a Celeste, se juntará ao restante do elenco nesta quarta (15) e reforçará o time são-paulino. Com a Seleção Uruguaia, que realizou dois amistosos no Mundo Árabe contra Arábia Saudita (1 x 1) e Omã (3 x 0), o camisa 6 desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos: Grêmio (1 x 0), Atlético-PR (1 x 0) e Atlético-MG (1 x 0).

Com o resultado na capital paulista, na ida, o São Paulo ganhou o direito de atuar por qualquer empate para conquistar uma vaga nas quartas. Em caso de triunfo do rival por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória dos anfitriões por um gol de diferença (2 x 1, 3 x 2…) dá a vaga ao time brasileiro, já que o tento anotado fora de casa conta como critério de desempate.

O vencedor do confronto medirá forças contra Goiás ou Emelec, do Equador. Na ida, em território equatoriano, o Esmeraldino foi derrotado por 1 a 0. As quartas de final da competição continental deste ano serão disputadas nos dias 30 deste mês e 5 de novembro.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*