Tricolor e Muricy defendem soberania contra o Vitória mesmo na BA

Se o torcedor do São Paulo resolver se apoiar nas estatísticas para assistir ao confronto com o Vitória, às 17h de hoje, a sensação será de otimismo. Isso porque o Tricolor soma apenas duas derrotas contra o Leão da Barra desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003.

De lá para cá, 13 partidas foram disputadas entre baianos e paulistas e nenhum empate foi registrado. O Tricolor soma 11 triunfos e só foi derrotado nos primeiros turnos de 2010 e 2013, ambos os tropeços pelo placar de 3 a 2 para o Leão.

No primeiro turno deste ano, em jogo que marcou a volta de Kaká ao Morumbi, o São Paulo não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 com gols de Alexandre Pato, duas vezes, e outro de Alan Kardec.

O confronto de hoje, válido pela 33 rodada do Brasileirão, será o quarto em que o Tricolor terá Muricy Ramalho no banco de reservas. E o técnico tem desempenho impressionante: vitórias por 3 a 1 e 2 a 1, na campanha do tri em 2008, e outra por 3 a 2 na edição do ano passado.

O histórico de duelos poderia ser maior nos pontos corridos, mas o Vitória enfrentou martírio nas divisões inferiores em 2005, 2006 e 2007. Se levada em conta toda a história do Brasileirão, as equipes se enfrentam desde 1972, com 21 triunfos paulistas, seis baianos e quatro empates.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*