Tricolor defende tabu contra o Flamengo

Na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017 e, consequentemente, se afastar da zona do rebaixamento, o Tricolor entrará em campo para encarar o Flamengo neste final de semana com um único objetivo: conquistar um resultado positivo. Como mandante – cenário do confronto deste domingo (22) -, o São Paulo defenderá um tabu diante dos cariocas.

Nos últimos dez anos, o time são-paulino foi derrotado apenas uma vez pelos flamenguistas: no dia 2 de outubro de 2011, no Morumbi, por 2 a 1, no jogo que marcou a reestreia do atacante Luis Fabiano. Neste período, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas este revés no reencontro do Fabuloso com a torcida tricolor.

Como mandante, o São Paulo tem amplo retrospecto favorável sobre o adversário: 32 triunfos, 21 empates e 16 derrotas, em 69 partidas. Historicamente, no duelo geral entre os clubes, a vantagem também é do São Paulo. Em 128 partidas, foram 50 vitórias, 37 empates e 41 derrotas (213 gols marcados e 171 sofridos).

Pelo Campeonato Brasileiro, torneio que colocará frente a frente as equipes no Estádio Paulo Machado de Carvalho, os paulistas também levam a melhor: venceram 22 dos 56 duelos, além de 16 empates e 18 derrotas.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*