Três para uma vaga: quem fará dupla com Maicon na zaga do São Paulo?

Rodrigo Caio, Lugano ou Lyanco. Três candidatos para uma vaga. Nesta terça-feira, o técnico Ricardo Gomes comandará um treino fechado de uma hora no CT da Barra Funda e definirá quem formará a dupla de zaga com Maicon no clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será um teste de fogo para a defesa do São Paulo, a quarta melhor da competição, com 22 gols sofridos. Afinal de contas, o rival comandado pelo técnico Cuca é o melhor ataque do torneio, com 40 gols marcados.

Em condições normais, Rodrigo Caio seria o titular. Afinal, está valorizado pela excelente campanha na seleção brasileira olímpica e por pouco não se transferiu para o futebol europeu. Só que o defensor ficou alguns dias parado por causa de um problema muscular na coxa direita. Na última segunda-feira, ele participou do coletivo no time reserva formando dupla de zaga com Douglas. Não sentiu nenhum incômodo e se colocou à disposição para o clássico.

Já Lyanco retorna aos treinos nesta terça-feira após ter disputado dois amistosos na Inglaterra com a seleção brasileira sub-20. Quando o titular estava na Olimpíada, o garoto ocupou a vaga de titular ao lado de Maicon e teve atuações seguras. Aos 19 anos, ele é considerado muito promissor pela diretoria, que não aceitou incluí-lo na negociação que garantiu a permanência em definitivo de Maicon na equipe do Morumbi. Caso Rodrigo Caio não jogue no meio de semana, Lyanco tem boas chances de estar em campo.

Rodrigo-Caio,-Lyanco-e-Lugano (Foto: infoesporte)Lyanco, Rodrigo Caio e Lugano: as opções de Ricardo Gomes para a defesa no clássico de quarta (Foto: infoesporte)

A terceira opção é Lugano, que já ocupa um lugar no banco de reservas há algum tempo. O uruguaio era titular com Edgardo Bauza, mas perdeu sua condição ainda com o interino André Jardine, que comandou a equipe por duas partidas (Santa Cruz e Botafogo). Quando Ricardo Gomes assumiu, a situação não mudou e ele continuou entre os suplentes. Apesar de ter disputado o coletivo de segunda-feira entre os titulares, o gringo é o que tem menos chance de atuar na quarta-feira.

O desempenho da defesa agrada bastante a comissão técnica. O principal foco no momento é a fragilidade ofensiva. O São Paulo tem dificuldades no seu setor de criação de meio-campo. Tanto que o ataque é um dos piores do Brasileiro, com 22 gols marcados. Para piorar, a equipe não poderá contar com o peruano Cueva, que defende a seleção peruana nas Eliminatórias. Cansado, ele deverá ficar como opção no banco de reservas.

Veja as informações do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras:

Data e horário: quarta-feira, às 21h45
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Wesley, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt, Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Luiz Araújo (Daniel); Chavez
Desfalques: Bruno, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes e Wellington (machucados), Mena e Cueva (devem ser poupados após defenderem as seleções de Peru e Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2018)
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon, Mena e Wesley
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Três para uma vaga: quem fará dupla com Maicon na zaga do São Paulo?

  1. Dos 3 somente Lyanco ou Rodrigo Caio, eu optaria pelo Lyanco ate em funcao de que Rodrigo Caio esta querendo ser vendido e so joga bem mesmo na selecao, e o Lyanco alem de jovem esta louco para mostrar serviço e merece jogar do lado do Maicon, Lugano somente em ultimo caso quando nao tiver ninguem mesmo para jogar na zaga, pq se o RG colocar o Lugano para jogar e com Wesley improvisado na esquerda, meu Deus so milagre nos salva de uma derrota vexatoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*