Mais uma pataquada: Conselho arquiva caso Far East

Em mais uma pataquada, das muitas que vem cometendo, o Conselho Deliberativo do São Paulo arquivou o processo de investigação do caso Far East e, consequentemente, o tal de Jack ficou livre.

A decisão foi unilateral, ou seja, coube ao presidente da Comissão Disciplinar, José Roberto Ópice Blum, determinar o arquivamento. O assunto sequer estava na pauta da reunião do Conselho, ocorrida nessa segunda-feira. Isso até impediria uma discussão mais ampla – e talvez tenha sido essa mesmo a estratégia -, e o intento foi obtido. Os conselheiros, com cara de paisagem, aceitaram passivamente a atitude.

O único a levantar a voz demonstrando contrariedade com a situação foi o Assessor da Presidência, Rodrigo Gaspar. Vale lembrar que em outras oportunidades, apenas os conselheiros Roberto Natel (vice-presidente do clube), Carlos Sadi (vice-presidente Social e de Esportes Amadores) e Edson Lapolla, se manifestaram pedindo apuração das denúncias.

A alegação: não houve crime. Mas houve a tentativa, na minha avaliação. Fizeram a pizza e botaram para assar. Logo mais farei editorial sobre o tema.

 

Paulo Pontes

7 comentários em “Mais uma pataquada: Conselho arquiva caso Far East

  1. São Paulo FC quebrando todos os Records, negativo é claro, por isso estamos beirando a Z 4 no brasileiro.
    Tem que fazer limpeza geral e irrestrita no SÃO PAULO FC.

  2. Quase 110 MIL sócio torcedores, mais de 16 milhões de torcedores, segundo pesquisas.

    E quem manda são apenas 240 conselheiros.

    Não precisa ser nenhum gênio pra saber que existe algo muito errado.

    Os únicos que defendem uma situação como esta são os próprios, ou os que de alguma forma gozam de algum privilégio com estes conselheiros.

  3. Pontes.

    Os absurdos cometidos dentro do conselho do SPFC são inaceitáveis.

    Exite ainda algum conselheiro no SPFC que coloque à entidade acima de politicagem??????????

  4. É por essas e outras desse naipe, que o valor da marca São Paulo F.C. está despencando no mercado e já foi ultrapassado pelo Palmeiras. Vide matéria de hoje do Lance. O valor da marca agrega uma serie de variáveis, tais como transparência da gestão administrativa, situação financeira, resultados técnicos, etc.. Ações como essa do Conselho, sem dúvida, contribuem muito para a perda do valor da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*