‘Três em um’, Thiago festeja oportunidades em diferentes setores

Presente em 17 dos últimos 18 jogos, o meio-campista Thiago Mendes é um dos jogadores polivalentes do elenco tricolor, além de ser um dos homens de confiança do técnico Juan Carlos Osorio. Com o treinador colombiano, o camisa 23 já havia atuado como segundo volante, lateral e meia direita, até que no confronto com o Ceará (1 x 2) o atleta foi testado em uma nova função e agradou: primeiro volante.

Polivalente, Thiago deu conta do recado e deixou o Morumbi como um dos melhores em campo no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Firme na marcação, o meio-campista foi eficiente e recebeu elogios do comandante, que ganhou mais uma opção tática. “Gostei do trabalho do Thiago Mendes na posição de volante. Creio que é rápido e vai ser muito importante para nós”, avaliou o técnico, que completou.

“O Thiago será muito importante nessa nova posição, e quando fizermos o primeiroGOL em outros jogos, o panorama da partida será bom para nós”, acrescentou o colombiano. Satisfeito pela sensação do dever cumprido e motivado pelas palavras do treinador, o jogador se colocou à disposição para atuar nesta função novamente e ajudar a equipe.

“Foi um pouco diferente, porque eu nunca tinha jogado como primeiro volante no São Paulo, mas consegui manter o ritmo dos outros jogos. Se o treinador optar por mim novamente nesta função, vou tratar de ter a mesma pegada para dar conta do recado”, afirmou Thiago, que também aprovou a sua participação no setor de marcação no meio de campo.

“Acredito que foi uma boa participação. Tivemos oportunidades para vencer o jogo, mas não aproveitamos. Apesar do resultado negativo, fiquei feliz com a chance de poder desempenhar um novo papel tático com o Osorio. Vou trabalhar firme para manter este meu bom momento no clube e receber novas oportunidades entre os titulares”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*