Treino duplo e intenso: Atlético Nacional não tem descanso no Brasil

O Atlético Nacional, da Colômbia, adversário do São Paulo nesta quarta-feira, na semifinal da Copa Sul-Americana, já está no Brasil para o duelo do Morumbi. E se engana quem pensa os jogadores terão descanso e tranquilidade no país, onde chegaram na noite de segunda. Pelo contrário. A terça-feira é de muito trabalho para o elenco.

De manhã, o técnico Juan Carlos Osório comandou um treinamento no CT do Palmeiras. E a intensidade da atividade impressionou, sobretudo comparando com os times do Brasil, que fazem apenas trabalhos leves nas vésperas das partidas.

treino Atletico Nacional (Foto: Fabricio Crepaldi)Colombianos treinaram na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta terça-feira (Foto: Fabricio Crepaldi)

Debaixo de muito sol, o treino começou com um exercício de dois toques. Depois, as equipes tinham de atacar em um dos três gols colocados no campo. O curioso foi que em nenhum momento os jogadores se pouparam. Houve várias divididas, carrinhos e disputas de bola ríspidas. No fim, ainda trabalharam finalizações e cobranças de falta.

Depois de tudo isso, ainda não será a hora do descanso. Está programado para à tarde mais um treino, dessa vez no CT da Portuguesa, fechado para a imprensa. Juan Carlos Osório explica o método de tantas atividades antes do jogo.

– Estive seis anos no Manchester City, e na Inglaterra se trabalha muito forte nos dias antes dos jogos. Tivemos uma hora, com blocos de quatro a seis minutos, uma pausa, e mais intensidade. São 25 ou 30 minutos de alta intensidade, divididos em alguns períodos. Porque esperamos um jogo de muita intensidade amanhã. O cenário do Morumbi, a torcida apoiando… Terá um time nos apertando, com muita intensidade. Por isso tratamos de duplicar o treino da forma que vamos jogar amanhã – explicou.

Os jogadores não veem problema nesse tipo de situação e consideram comum tamanha intensidade.

– Estamos acostumados com isso já, para nós é normal e não faz diferença – disse o defensor Bocanegra.

– Esse é o nosso trabalho, então fazemos com gosto, sem nenhum problema – completou o meia Cardona.

O Atlético Nacional chega para a semifinal com a vantagem da vitória por 1 a 0 obtida em Medelim. Um empate, ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez, levam o time à decisão da Sul-Americana. A partida começa às 22h (de Brasília).

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: a partir desse momento tenho ampla e sólida certeza da vitória e classificação do São Paulo. O adversário tem as cores verde e branco e está treinando no CT do Palmeiras. Pronto. A história está contada.

2 comentários em “Treino duplo e intenso: Atlético Nacional não tem descanso no Brasil

  1. Eu já acho que o Nacional é favorito para sair com a vaga…

    Vou torcer desesperadamente pelo nosso Tricolor, mas ficarei surpreso se sairmos classificados ao fim da partida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*