Admirador e freguês de Muricy, colombiano brinca com lema do rival

Juan Carlos Osorio vai se tornando cada vez mais famoso no futebol da América do Sul. Técnico do Atlético Nacional, da Colômbia, que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, pela semifinal da Copa Sul-Americana, ele se destaca pelo estilo peculiar, mas também vem realizando ótimos trabalhos por onde passa.

Contra o São Paulo, porém, ele terá um desafio à parte, além de tentar levar seu time à final da competição: conseguir, enfim, vencer um duelo contra Muricy Ramalho. Quando dirigia o Once Caldas, também da Colômbia, foi eliminado da Libertadores de 2011 pelo Santos de Muricy, e no ano passado caiu para o Tricolor, com seu atual clube, na Sul-Americana. Osório, porém, prefere exaltar o adversário.
– Admiro muito, leio sobre o ele, o conheço… É um grande treinador, que faz grande campanha com o São Paulo. É uma honra poder competir contra ele – falou.

O colombiano disse ter métodos parecidos com o do comandante do Tricolor. Até gosta de lembrar a famosa frase “Aqui é trabalho, meu filho”. Nesta terça, ele deu uma prova disso, fazendo o time treinar em dois períodos, mesmo sendo a véspera do jogo.

– Eu me identifico com ele (risos). No jogo contra o Vitória (pela Sul-Americana), treinamos no São Paulo e eu vi um livro que tinha frases dele, me chamou atenção essa. E também uma falando de jogos ida e volta, me chamou atenção foi que ele diz que a única maneira de ser tranquilo é ganhando de 10 a 0, e isso é impossível. É um grande treinador – falou.

Quando questionado se poderia repetir a frase de Muricy, mas da sua forma, Osorio brincou e usou o inglês para atender o pedido.

– Here is only work, my son! (risos) – divertiu-se o comandante, arrancando risos durante a entrevista.

Com a vantagem obtida na vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Medelim, o Atletico Nacional se classifica para a final com um empate, ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez. O jogo, que será no Morumbi, começará às 22h.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*