Transferência contestada, lesões… Douglas não emplaca em Barcelona

A transferência do lateral Douglas do São Paulo para Barcelona foi uma das mais polêmicas dos últimos meses. Muitos não entenderam a contratação, e o presidente do clube catalão prometeu investigar o motivo da chegada do ala. Mas o contestado jogador faz parte do elenco blaugrana e teve oportunidade de mostrar bom futebol contra o pequeno Huesca, pela Copa do Rei, após se recuperar de lesão. Uma boa chance de começar a apagar a má impressão. Mas o brasileiro não brilhou.

O time titular do Barça foi poupado e Douglas assumiu a lateral direita, no lugar de Daniel Alves. O jovem Montoya, outra opção para o setor, novamente ficou no banco. Durante o jogo, o brasileiro foi voluntarioso, mas não se entrosou com o restante da defesa e, no ataque, não foi eficaz nos cruzamentos, embora tenha apoiado com frequência. Precisou da ajuda do croata Rakitic para ter certo sucesso pelo flanco.

Douglas foi contratado para ser o reserva de Daniel Alves e, consequentemente, poderia assumir a posição se o titular vier a sair após o término do contrato, no meio do ano. Sem a confiança de parte dos torcedores e ritmo de jogo, o ex-são-paulino vem sucumbindo e não consegue fazer boas apresentações.

Fonte: Lance

2 comentários em “Transferência contestada, lesões… Douglas não emplaca em Barcelona

  1. Não vão falar do Suarez que está fazendo uma péssima temporada no Barcelona?

    Olha, os jornalistas acham que a vida é facil para todo mundo e que todo mundo é perfeito.
    O cara mal chegou, precisa ainda de adaptação e praticamente não joga.
    Esperavam o que? Um novo Cafu?
    Deem um tempo para o cara pelo menos se adaptar. Depois cobrem ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.