Feliz por boa temporada de estreia, Souza trocaria tudo por título

Souza chegou ao São Paulo em fevereiro, em derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, e logo conquistou a comissão técnica. Muricy Ramalho fazia questão de elogiar o volante a cada partida, mesmo que a primeira vitória tenha saído apenas quatro partidas depois. E Souza fazia questão de ressaltar: trocaria os elogios por vitórias. Com a temporada praticamente encerrada, o camisa 5 voltou a apresentar discurso semelhante, agora admitindo a frustração pela falta de títulos em 2014.

– Fico feliz olhando para a minha temporada. Fico feliz, sim… Fico um pouco frustrado também? Fico. E trocaria tudo isso por um título. Mas é isso o que nos faz pensar em trabalhar mais e melhor para que esse título venha no ano que vem. A temporada ainda não terminou, tem o jogo com o Sport (domingo, na Arena Pernambuco), que será importante para todos. Não vale nada no campeonato, mas vale para a nossa imagem.

Apesar da frustração, Souza reconhece que o ano de 2014 será de boas recordações. As boas partidas pelo São Paulo renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, quando chegou a atuar em alguns minutos contra o Japão, e a premiação de melhor segundo volante do Campeonato Brasileiro.

– Para mim, individualmente, a temporada foi boa. Existiu, como existe em todo ser humano, trabalho e um pouco de oscilação. É difícil manter o nível o ano todo, mas o que vale é a regularidade. Mrsmo oscilando, no momento em que pude ter regularidade por bastante tempo, me destaquei. Apesar de momentos ruins, fui regular por um bom tempo. E isso me levou a ter uma chance na Seleção e ser escolhido entre os melhores do Brasileirão – comemorou.

O São Paulo, inicialmente, contratou Souza por empréstimo em troca pelo zagueiro Rhodolfo. No mesmo dia em que foi convocado para a Seleção Brasileira, o camisa 5 foi adquirido em definitivo pelo Tricolor com contrato de três anos válidos a partir de janeiro de 2015.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*