Toró empolga torcida em estreia, mas quase deixou o São Paulo esta semana

O atacante Toró, de 19 anos, fez sua estreia no profissional do São Paulo em grande estilo. O garoto de Cotia entrou no lugar de Alexandre Pato na reta final da vitória contra o Botafogo por 2 a 0, hoje, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e empolgou os torcedores com jogadas individuais em direção ao gol.

O curioso é que Toró quase deixou o São Paulo nesta semana. O atleta seria emprestado a Chapecoense, mas brilhou durante os treinamentos recentemente e foi “bancado” pelo técnico Cuca e sua comissão técnica.

“Íamos emprestar o Toro essa semana para a Chapecoense. O Cuquinha [auxiliar] me chamou e disse que o treino dele foi muito bom e vamos ficar com ele, dando mais oportunidades. Ele é velocista e joga na ponta direita, esquerda e centroavante também. Ele foi muito bom e ele ficar com a gente. Um jogador com essa característica é muito difícil”, afirmou Cuca.

“No treino e no jogo eu fui muito bem. Quero agradecer ao Cuca e o Cuquinha, estava quase tudo certo o meu empréstimo para a Chapecoense. Agora vou trabalhar para eles não se arrependerem dessa escolha”, disse Toró.

Toró incendiou o jogo que estava sonolento e sem grandes emoções logo em sua primeira participação. O atacante pegou a bola no meio de campo, disparou pela esquerda, limpou dois marcadores e bateu com perigo no canto esquerdo de Gatito Fernández. Alguns torcedores chegaram a gritar o nome da promessa.

“As coisas acontecem rápido. Nunca procurei baixar a cabeça, sempre trabalhei calado. Sempre dei o melhor para quando aparecesse a oportunidade eu pudesse fazer o melhor possível. Eu pude ser feliz e ajudar minha equipe a sair vitoriosa”, disse o jovem atacante.

Toró foi contratado pelo São Paulo em 2017 após ser artilheiro da Copa São Paulo pelo Primavera, de Indaiatuba. Ele também foi um dos destaques do vice do Tricolor na Copinha no ano seguinte.

Nesta temporada, Toró demorou para emplacar no profissional com Antony, Igor Gomes e companhia, pois estava na seleção sub-20.

Desde o final do ano passado, além de Toró, o São Paulo estreou Helinho, Antony, Igor Gomes, e o zagueiro Rodrigo. Além deles, Cuca ainda quer usar o zagueiro Walce no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Toró empolga torcida em estreia, mas quase deixou o São Paulo esta semana

  1. Lendo muitos absurdos… a garotada de cotia é muito boa sim, mas não tem jogador Júnior que sobe pronto… nossa última grande estrela foi o Lucas e ele demorou ao menos um ano até emplacar… Hernanes foi um que demorou e brilhou depois de ser emprestado. Toró estreou bem, assim como Helinho. Igor e Antony vem numa pegada acelerada e podem ter uma queda logo logo, Liziero e Luan estão prontos. Todos, inclusive o Shaylon e o Lucas que estão emprestados são joias e patrimônios do clube e precisamos torcer por eles!!! Se jogam bem e tem sucesso, isso é bom pro SP!!

  2. Não dá pra entender essa história de empréstimo. Na base, Toró sempre se destacou mais que Helinho e Antony. Nunca entendi a demora para promovê-lo. Ainda mais considerando que ele é fisicamente o mais maduro para jogar nos profissionais. É sério candidato a não sair mais do time. Precisa de explicação a ideia de emprestá-lo. Por que? Já, já aparece alguém reivindicando 5% do passe do garoto. É bom ficar de olho!

  3. Totó grande promessa mas, vamos com calma o menino tem de ser lançado aos poucos e ir ganhando experiência, jogos de profissional é pesado, vimos com afobação foram lançados, otimos na base, Brenner , Helinho, Shaylon, Lucas Fernandes que acabaram não se firmando…Os meninos não podem ter a responsabilidade de resolver um time que não encontra bom futebol há anos.
    Fé no Tricolor !

    • Lucas Fernandes está arrebentando no time de Portugal…
      Shaylon titular e campeão do Bahia.
      Brenner e Helinho que ficaram, bancos.

      Como o amigo aqui nos comentários já disse, a tempoa pedimos Toro.

      Prefiro arriscar ele de titular no lugar do Pato e jogar o pato para ponta, do que insistir no Pablo

      • O campeonato é longo e desgastante todos terão oportunidade de mostrar seu potencial e espero que o Toró jogue toda bola que sabe e arrebente, ocorre que o Pato acabou de chegar e Pablo ainda não pode mostrar o que sabe pois qdo o time começou a engrenar ele se
        contundiu….Todos terão oportunidade e Toró só faz aumentar a qualidade do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.