Alexandre Pato passa em branco, mas comemora reestreia

Alexandre Pato fez sua reestreia pelo São Paulo neste sábado, diante do Botafogo, sem balançar as redes. O Tricolor, no entanto, saiu vitorioso (2 a 0). A sensação do atacante é de que o retorno foi positivo.

– O pensamento é sempre no São Paulo, não no individual. Estou feliz pela vitória do grupo. Estamos iniciando, é um caminho longo, mas feliz pela vitória. Aos pouquinhos vamos nos entrosando cada vez mais. Temos grandes chances de brilhar nesse campeonato – afirmou Pato.

Até o retorno de Pablo, que se recupera de uma cirurgia na coluna, Pato será o centroavante da equipe. Ele foi contratado, inicialmente, para atuar pelos lados do campo. Neste sábado, o atacante até fez um gol típico de centroavante, mas ele estava em posição irregular.

– Natural, né (a falta de ritmo). Minha posição ideal é sempre aberto, mas o que o professor precisar lá na frente eu vou jogar – disse.

Pato foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo sob aplausos da torcida. A sua participação em campo, porém, foi bem discreta. Além do gol anulado, ele fez uma jogada pela ponta esquerda que quase saiu um gol de Tchê Tchê. Ele confessa que ainda não está 100%.

– É jogo a jogo. Cada treinamento é conversar mais, treinar mais alguns detalhes que precisa. Mas estou bem. Para entrar no meu ideal vai precisar de alguns. Mas estou feliz pelo meu início – finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*