Torneio internacional pode juntar São Paulo, Flamengo, Kaká e R10

O São Paulo deu mais um passo no planejamento para 2015. Ainda como parte do acordo que trouxe Kaká para o Morumbi até o fim deste ano, o Tricolor está fechando os últimos detalhes com o Orlando City (EUA) para a disputa de um torneio internacional de pré-temporada. O quadrangular ainda pode reunir Flamengo e Querétaro (MEX), do astro Ronaldinho Gaúcho.

Enquanto os são-paulinos já estão praticamente acordados com o Orlando, organizador da competição, o Flamengo ainda precisa resolver mais pendências para confirmar sua participação. A situação do Querétaro, que apostou em Ronaldinho para divulgar sua imagem no mercado da bola, também não está 100% definida.

A tendência é que São Paulo e Flamengo se enfrentem no fim de janeiro de 2015. O duelo deve acontecer na Arena Amazônia, pouco utilizada após a disputa da Copa do Mundo deste ano. Orlando City e Querétaro fariam o outro compromisso da primeira rodada. Depois, os cariocas encontrariam Ronaldinho Gaúcho e companhia, sem data ou local definidos.

Já o embate entre o Tricolor e o Orlando City deve ter dimensões maiores. Um amistoso entre as equipes já estava previsto como forma do São Paulo compor o pagamento pelo empréstimo de Kaká por seis meses, e deve ser realizado no Morumbi. O confronto é tratado pela diretoria tricolor como a despedida do craque, que defenderá o time da Flórida na Major League Soccer (MLS) pelos próximos três anos.

A boa relação entre são-paulinos e os Lions, como é conhecido o Orlando City nos Estados Unidos, começou no meio deste ano, quando os clubes se enfrentaram em amistoso no dia 20 de junho, em Orlando. A estadia do Tricolor na cidade por 15 dias serviu para aproximar o gerente-executivo Gustavo Oliveira do empresário Flávio Augusto da Silva, proprietário da franquia que tirou Kaká do Milan (ITA) e aceitou emprestá-lo ao São Paulo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*