São Paulo desiste de torneio nos EUA, mas deve ter despedida de Kaká

Depois de realizar uma intertemporada no meio do ano em Orlando, nos Estados Unidos, o São Paulo voltaria ao local para a pré-temporada de 2015 e disputaria um torneio contra o Fluminense e os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, mas a diretoria tricolor desistiu da ideia. A competição logo na segunda semana de janeiro seria um risco para os jogadores, que ainda estariam voltando de férias.

O planejamento do São Paulo para 2014 é chegar à decisão da Sul-Americana, que terá o segundo jogo realizado no dia 10 de dezembro. Desta forma, o elenco tricolor ganharia um mês de férias e voltaria a treinar em 10 de janeiro. O primeiro compromisso do torneio norte-americano, no entanto, já seria no dia 14, contra o Bayer Leverkusen.

Diante do calendário apertado, a diretoria são-paulina resolveu não arriscar, até porque outra data comemorativa neste período ainda pode ser confirmada. O clube do Morumbi corre atrás do jogo de despedida do goleiro e ídolo Rogério Ceni, que também seria realizado após a possível final de Sul-Americana.

Por outro lado, o São Paulo precisa fazer um amistoso contra o Orlando City, como consta no contrato entre os dois clubes para o retorno de Kaká ao Morumbi. Sendo assim, a partida, que também serviria como despedida do meia, agora deve ser realizada no Brasil, como parte de um Torneio Internacional, que contaria com o time norte-americano, o Flamengo e o mexicano Querétaro.

O bom relacionamento com o Orlando City deve ser mantido até 2016, quando o São Paulo deve voltar aos Estados Unidos para realizar a sua pré-temporada. Se o time da Flórida não pode estar presente neste torneio de 2015 por questões contratuais com a Major Legue Soccer (MLS), o aval já teria sido dado para a participação em uma competição durante a estadia tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*