Torcida faz festa para “guerreiros” tricolores na volta de Belo Horizonte

“Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de guerreiros!”. Esse foi o canto que o time do São Paulo ouviu de sua numerosa torcida no saguão de desembarque do aeroporto de Congonhas, no início da tarde desta quinta-feira, ao retornar de Belo Horizonte, de onde a equipe trouxe na bagagem a classificação às semifinais da Copa Libertadores da América.

A vaga veio após derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, no Independência. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o tricampeão continental se credenciou para estar entre os quatro melhores do torneio graças ao critério do gol fora de casa.

Na chegada ao aeroporto, cerca de 100 torcedores se acotovelaram em meio aos jornalistas em busca de fotos e abraços. O tumulto aconteceu no caminho do saguão de desembarque ao ônibus do clube, estacionado na via em frente ao aeroporto.

Os mais assediados foram o zagueiro Maicon, autor do tento de classificação e que apareceu por último, seu companheiro de posição, o uruguaio Lugano, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, e o argentino Calleri, artilheiro da Libertadores, com oito gols. Todos estavam rodeados por seguranças do clube, os quais tinham a incumbência de evitar maiores contatos com torcida e imprensa.

Garantido entre os quatro melhores do torneio continental, o Tricolor agora espera seu adversário das semifinais. Uma definição poderá sair nesta quinta-feira, quando o Rosário Central-ARG enfrentar o Atlético Nacional-COL e o Boca Juniors-ARG medir forças com o Nacional-URU. Caso os dois argentinos avancem, o rival são-paulino será conhecido após confronto entre Independiente del Valle-EQU e Pumas-MEX, marcado para o dia 24 deste mês.

Com a pausa na Libertadores em função da disputa da Copa América Centenário, a ser realizada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, o São Paulo foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, em que Edgardo Bauza já avisou que usará para reparar erros da equipe, que voltará a treinar na manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

A atividade dará início à preparação para o duelo com o Internacional, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*