Torcida do São Paulo registra sua melhor temporada na história

Se o São Paulo não fez sua parte dentro de campo, com uma temporada apenas modesta, sem brigar por títulos, a torcida tricolor, em compensação, fez a sua parte em 2017. Melhor que isso. Os são-paulinos registraram a melhor temporada, tratando-se de arquibancada, em toda a história do clube. Na tarde desse domingo, com os 60.485 pagantes registrados no estádio do Morumbi para o último compromisso da equipe antes das férias, foi quebrada a marca de 2006, até então o ano de maior participação da torcida são-paulina.

Há 11 anos, o São Paulo levou 1.001.982 torcedores ao estádio como mandante em uma temporada que se sagrou campeão Brasileiro e ainda foi vice da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista. Ao todo, foram 37 jogos em casa dos 73 que o time disputou.

Antes de entrar em campo para enfrentar o Bahia pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já somava 950.383 ingressos vendidos em 2017. Com o público pagante desse domingo, o clube alcançou a marca de 1.009.059 e quebrou o recorde em seu 30º duelo como mandante. Ao todo, foram 62 partidas no ano. Falando apenas de Campeonato Brasileiro, o São Paulo só terminou a competição atrás do campeão Corinthians no quesito média de público.

Alguns fatores foram preponderantes para o feito da torcida são-paulina. No início do ano, muita gente ao foi Morumbi para prestigiar os primeiros trabalhos de Rogério Ceni como técnico do time. A luta contra o rebaixamento durante quase todo o Campeonato Brasileiro também foi crucial. Os torcedores literalmente abraçaram a equipe no momento mais difícil. E nesse domingo, além da despedida de Lugano, um dos grandes ídolos do clube, uma promoção com ingressos a partir de R$ 1,00 fez com que o Morumbi registrasse sua segunda melhor marca em 2017. O empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo segundo turno do Brasileirão, marcou o maior público pagante do ano no país. Na ocasião, 61.142 pessoas compraram ingresso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Torcida do São Paulo registra sua melhor temporada na história

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*