Torcida chama Michel de ‘laranja podre’ e cobra volta de Milton Cruz

A relação com a Torcida Independente, maior organizada do Tricolor, não parece estar tão estável como garantiu Leco em entrevista à Folha de S.Paulo ainda em janeiro. Após o vexame na estreia da Libertadores, na última quarta, alguns torcedores se reuniram para protestar na saída do Pacaembu contra jogadores como Michel Bastos e Centurión.

 

Os protestos após a derrota para os bolivianos do Strongest, entretanto, não se esgotaram nos portões do estádio. Pelas redes sociais, sobretudo pelo Twitter, a Torcida Independente veio à forra contra Michel Bastos, a quem chamou de laranja podre, e ainda cobrou a volta de Milton Cruz à comissão técnica principal.

Com críticas ao técnico Edgardo Bauza, que tem sido caracterizado como defensivo, a torcida justificou o porquê apoia o retorno de Milton Cruz. “O fato de apoiar Milton Cruz parte da seguinte razão: ele conhece as qualidades e deficiências dos atletas. Tem que estar ao lado do Bauza”, escreveu.

Responsável por “tampar o buraco” após a saída de Juan Carlos Osorio, conduzindo o time durante a reta final do Brasileiro e, inclusive, classificando-o à Libertadores, Milton Cruz, então interino, mudou de função e passou a ser analista de desempenho da base, em Cotia (SP).

Descrente com relação ao time, a Independente teceu duras críticas a Michel Bastos, meia da equipe que tem carregado a faixa de capitão no primeiro ano sem Rogério Ceni. Segundo a organizada, o camisa 7 tem contribuído para um ambiente conturbado internamente por conta de algumas exigências desmedidas.

“Nunca será um ídolo. Nunca será um mito. Nunca será um líder. Laranja podre. Faz intriga aí dentro do vestiário, mercenário”, disse a torcida em meio a uma enxurrada de postagens em crítica ao atual momento do clube.

Além do elenco, outro alvo de crítica foi a diretoria tricolor. O diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira foi mencionado diretamente em uma postagem e cobrado pelo faturamento nos bastidores. “Gustavo ganha salário de R$ 120 mil e mais uma comissão de 3% na venda de qualquer jogador que ele trouxer… Vergonha. Devolvam o nosso São Paulo”, reclamou.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também foi lembrado. Depois de admitir à Folha, em janeiro, que contribui com as duas maiores organizadas do São Paulo – Independente e Dragões da Real – no que diz respeito aos gastos com Carnaval e com ingressos, o presidente foi criticado por manter ativos os mesmos dirigentes da gestão de Carlos Miguel Aidar.

“Cem dias que o Leco assumiu o SPFC (São Paulo Futebol Clube). Não aceita auditoria no clube. Manteve os mesmos diretores ladrões da era Aidar. Continuísmo”, escreveu o perfil da torcida.

Em contato telefônico com a Gazeta Esportiva, Leco se mostrou ríspido ao despachar rapidamente a ligação. O presidente preferiu não fazer declarações e recomendou à reportagem o contato com a assessoria de imprensa.

“É a terceira vez que me ligam desde que desci… Agora eu não posso falar. Estou no avião a caminho do Rio de Janeiro. Não tenho nada para falar. Procure a minha assessoria”, falou o mandatário tricolor.

Nem Lugano passou impune aos olhos da Independente. Em meio a chuva de críticas, a torcida justificou o porquê não compareceu ao desembarque do uruguaio no aeroporto em Guarulhos (SP), que ficou com o saguão tomado por torcedores – mas não da Torcida Independente.

“Agora, nação soberana, vocês entenderão o motivo que não fomos receber o nosso ídolo Lugano. Ataíde e Gustavo trouxeram ele para baixar a poeira”, escreveu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

13 comentários em “Torcida chama Michel de ‘laranja podre’ e cobra volta de Milton Cruz

  1. A Independente não representa o SP realmente ,mais o Mimimichel por outro lado deveria estar no banco de reservas no máximo,pois é um cara que não marca nem ataca direito ,ou seja sem função em campo ,assim como Centurion e Lukao fracos mais aí a culpa ja é do Bauza mesmo.

  2. A torcida não tem moral pra chamar ninguém de laranja podre, são uns vendidos… O tricolor sendo roubado, tendo seu patrimônio delapidado e a torcida atrás de verba pra carnaval, e ingressos. Se estamos nessa situação, em boa parte tem a ver com essa torcidinha.

  3. Essa torcida independente nunca foi flor que se cheire, e ela é grande responsavel pelas badernas e etc, e é mantida por seu ataide e etc, e ela nao representa toda nacao tricolor, para mim estariam fora dos estadios faz tempo.
    mas voltando ao Michel Bastos, tb acho ele uma laranja podre, mas nao entendo o pq ele esta sendo isso, pq futebol tem, sabe jogar, mas é muito pouco pelo mimimi que ele tanto faz, Centurion ja deveria estar no banco faz tempo, atacante que abaixa a cabeça e sai desembestado com a bola com certeza nao vai dar certo e sera facilmente dominado, vimos isso ontem novamente.
    E a torcidinha pedir o Milton Cruz Credo de volta, Deus me livre, tantos anos com Muriçoca, e outros treinadores que aqui passaram e ate estrangeiros o que ele aprendeu, NADA, pq se tivesse aprendido a diretoria o teria efetivado faz tempo como treinador, sera eternamente auxiliar e etc, nada mais.

  4. bauza, tenha vergonha admita que errou

    bauza ,coloque um escada em campo e treine posicionamento porque e do alto que se vê o que está errado ok

    diretoria contrate um psicologo bom que isso que o soberano precisa

    bauza , faça o que o beto sempre falou treine fundamentos do futebol :chute a gol, passe, virada de jogo , cruzamentos domínio com a bola.

    apenas para lembra o cuca está pronto para voltar e só chama .

    par sempre soberano

  5. Aliás, mesmo a perseguição ao Michel Bastos, que também partiu da Independente é descabida.
    Ele não vem jogando bem mesmo, principalmente nos jogos importantes. Mas nem de longe é o maior problema do time.
    Nem sou a favor da permanência dele como titular. Mas fazer dele bode expiatório não tem racionalidade nenhuma. Puro fanatismo.

  6. Ridícula a Independente. Ontem no estádio tomou uma vaia quando pediu o Milton Cruz de volta. E olha que tava todo mundo repetindo o que ela gritava.
    É bom que se esclareça isso.

  7. Boa tarde pessoal, vamos criar um Grupo dos SPFC no Watsap….fica bom para debatemos nos dias de jogos e passar informações do nosso tricolor, que quiser deixa seu numero aqui.

  8. INDEPENDENTE??? Quem sao eles mesmo??? Ah, lembrei, aqueles que ficavam quietinhos enquanto o Aidar dava $$$ para eles?? Faca um favor INDEPENDENTE DO CAR……vao todos vcs pra PQP e apenas facam suas fantasias para o carnaval do ano que vem….quem sabe vcs possam ser campeoes daquela porcaria de desfile…..deixem o meu TRICOLOR EM PAZ, BANDO DE MEDIOCRES!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*