Acredita, São Paulo! Bauza classificou San Lorenzo campeão com 8 pontos

O São Paulo iniciou a campanha da fase de grupos da Taça Libertadores com um péssimo resultado: derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, na última quarta-feira.Apesar de o técnico Edgardo Bauza admitir que a vaga para as oitavas de final ficou ameaçada, o próprio currículo do argentino mostra ser possível dar a volta por cima. O San Lorenzo campeão em 2014 com Patón se classificou somando oito pontos na fase de grupos: duas vitórias, dois empates e duas derrotas, no grupo em que o Botafogo foi eliminado.

Além do próprio comandante no banco de reservas, outro motivo para crer na passagem de fase é que o Nacional do Paraguai, vice-campeão, também se classificou com os mesmos oito pontos. A campanha foi parecida com a do San Lorenzo, mas pior no saldo de gols: 1 para os argentinos contra – 2 dos paraguaios. Os dois times foram os finalistas com as piores campanhas.

– Precisamos somar pontos. Não sabemos quantos serão necessários: 9, 10 ou 11. Dependerá dos outros jogos. Vamos enfrentar o River Plate com a ideia de vencer – disse Bauza.

San Lorenzo festa taça Libertadores (Foto: Reuters)San Lorenzo comemora a conquista da Libertadores em 2014: classificação sofrida na fase de grupos (Foto: Reuters)

Na fase de grupos, o San Lorenzo venceu duas em casa (Independiente del Valle, por 1 a 0, e Botafogo, por 3 a 0), empatou uma em casa (Unión Española, por 1 a 1) e uma fora (Independiente del Valle, por 1 a 1), e perdeu outras duas fora (Botafogo, por 2 a 0, e Unión Española, por 1 a 0).

Ou seja, a diferença é que o Tricolor terá de vencer os dois confrontos em casa e buscar ao menos dois pontos como visitante se quiser, no mínimo, repetir a campanha do San Lorenzo.

A agenda do São Paulo aponta os seguintes jogos na Libertadores: River Plate, na Argentina, no dia 10 de março, Trujillanos, na Venezuela, no dia 16 de março, novamente Trujillanos, em casa, no dia 5 de abril, outro duelo com o River, em São Paulo, no dia 13 de abril, e a última rodada diante do The Strongest, na Bolívia, no dia 21 de abril.

6 comentários em “Acredita, São Paulo! Bauza classificou San Lorenzo campeão com 8 pontos

  1. bauza, tenha vergonha admita que errou

    bauza ,coloque um escada em campo e treine posicionamento porque e do alto que se vê o que está errado ok

    diretoria contrate um psicologo bom que isso que o soberano precisa

    bauza , faça o que o beto sempre falou treine fundamentos do futebol :chute a gol, passe, virada de jogo , cruzamentos domínio com a bola.

    apenas para lembra o cuca está pronto para voltar e só chama .

    par sempre soberano

  2. O que prova que o técnico não teve mérito algum no desempenho do clube durante a competição: foi puro acaso; o universo (quem sabe as rezas do novo papa) conspirando a favor. Estamos cansado de saber que o nosso time não conta com o imponderável a favor: nossas bolas pegam na trave e saem (ou o bandeira não vê quando entra); pegam na canela dos beques adversários e saem enquanto, do outro lado, pegam nas canelas de nossos defensores, atrapalham o goleiro e entram. Portanto o SP precisa muito mais de um treinador que consiga dar um padrão de jogo ao time que ontem foi um amontoado pior, até, do que
    do tempo do Doriva.

  3. Boa tarde pessoal, vamos criar um Grupo dos SPFC no Watsap….fica bom para debatemos nos dias de jogos e passar informações do nosso tricolor, que quiser deixa seu numero aqui.

  4. Possivel é o problema sao os jogadores que muitos parecem que nao estao nem ai, pq nao é possivel termos jogadores de qualidade(pelo menos aparentam ser) e jogar somente aquilo de ontem e o que estamos vendo jogar ate no paulistinha, nao ha treinador que vá da jeito no sao paulo com jogadores sem compromisso e a toda derrota ou empate vao dar alguma desculpinha ou como ontem que sairam calados pelo menos espero com vergonha na cara, e digo mais se fosse com as galinhas a torcida ja estava fazendo coisa pior com os jogadores que todos sabem que eles fazem.
    E outro problema falta competencia, e junto com a competencia vem sorte, e nao temos nem um nem o outro.
    E é tao facil ganhar do nosso time que ate uma jogada ensaiada do adversario nos pega e acabamos tomando gol, e nos nem isso temos jogadas ensaidas e se temos os jogadores nao estao seguindo o que é feito nos treinos, eu como treinador seria radical ao extremo mesmo mudança geral no elenco ja a comecar no proximo jogo no paulistinha, pq somente assim vai dar para saber quem esta comprometido e esta afim de ver nosso tricolor pelo menos lutar por algum titulo.
    E finalizando, acham que com 8 pontos vamos nos classificar, esperem e veremos com esse time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*