Toloi valoriza segurança na defesa

Líder do Grupo A no Campeonato Paulista de 2015, com 20 pontos em nove jogos, e na briga pela zona de classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Tricolor pode contar com o bom momento defensivo da equipe para continuar na briga por uma vaga na próxima fase das duas competições. Nos últimos cinco duelos do time, o goleiro Rogério Ceni foi vazado apenas uma vez.

E se os números mostram que o setor está bem servido, a volta do zagueiro Rafael Toloi poderá dar ainda mais força ao São Paulo, que neste final de semana enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli pela 10ª rodada do estadual. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 2 não encarou o São Bento (1 x 0) na última quinta-feira (12), no Morumbi.

“Esse bom momento da defesa é importante, porque nos dá confiança para continuar ajudando o time. Todos os jogadores estão correndo e marcando, mas não sofrer gols é importante para os zagueiros. A equipe soube ocupar bem os espaços para não ser vazada e, assim, buscar as vitórias”, avaliou Toloi.

Com apenas quatro gols sofridos no Paulistão, o Tricolor detém o segundo melhor sistema defensivo do torneio, atrás apenas do Corinthians (dois) e à frente dos arquirrivais Palmeiras e Santos (cinco cada). Por isso, agora novamente à disposição do comandante são-paulino, o marcador quer fazer bonito e dar conta do recado para manter o embalo do setor.

“Meu foco é trabalhar forte e ficar sempre à disposição do Muricy. Quero ajudar a equipe da melhor maneira possível e, assim, tentar manter essa boa sequência para vencermos os próximos jogos. Estamos trabalhando para buscar as classificações e seguir nas brigas pelos títulos”, finalizou o zagueiro são-paulino.

Vale lembrar que nesse período o Tricolor encarou Audax (4 x 0), Danúbio-URU (4 x 0), Rio Claro (0 x 0), Corinthians (0 x 1) e São Bento (1 x 0). Nestas partidas, quatro zagueiros se revezaram no time: Edson Silva foi o que mais jogou (quatro, sendo titular em três), Toloi (três), Dória e Lucão (dois jogos cada).

 

Fonte: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*