Já sem dores, Denis iniciará nova etapa de recuperação na segunda-feira

Passadas duas semanas da cirurgia para correção de instabilidade no ombro direito, o goleiro Denis começará nova etapa em sua recuperação para voltar a defender o São Paulo. Na próxima segunda-feira, o reserva de Rogério Ceni espera estar liberado pelo médicos para realizar exercícios em bicicletas ergométricas e abandonar a rotina de ficar trancado em casa.

O camisa 12 do Tricolor já comemora o fato de não sentir mais nenhuma dor no ombro direito, mas ainda precisa andar com uma tipoia para não fazer movimentos bruscos. Nos últimos dias, Denis também ficou aliviado pelo fato de poder fazer tarefas simples do cotidiano sem a ajuda da esposa e agora não vê a hora de voltar a trabalhar no CT da Barra Funda.

Estar ao lado dos companheiros e sentir ao menos um pouco da rotina de treinos tem feito falta ao reserva de Ceni. Para gastar o tempo livre, ele fica mais tempo do que o necessário no CT para ver parte dos treinamentos comandados por Muricy Ramalho, mesmo quando já está liberado das sessões de gelo no ombro direito feitas no Reffis.

Enquanto isso, os outros goleiros do São Paulo seguem trabalhando forte, principalmente Renan Ribeiro. Antes a terceira opção do Tricolor, o arqueiro formado na base do Atlético-MG passou a ser o substituto imediato de Ceni e pode ganhar sua primeira chance como titular neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Renan está no clube desde 2013 e vem sendo relacionado para as partidas desde o fim do ano passado, quando Muricy começou a levar três goleiros para os jogos.

Denis pode ficar até seis meses fora de combate, prazo que o faria voltar somente em meados de agosto deste ano. Curiosamente, o mês pode ser o último da carreira de Rogério Ceni, que tem contrato com o São Paulo somente até 5 de agosto. Renan Ribeiro, então, pode aproveitar as chances e criar concorrência antes impensável para Denis.

 

Fonte: Lance!net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*