Titular com Muricy, volante diz que Brasileirão do SP começou agora

O volante Maicon ganhou a titularidade no São Paulo no primeiro treino comandado pelo técnico Muricy Ramalho, na terça-feira. Permaneceu na vaga e foi um dos destaques do time na reestreia do treinador, quinta, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Para o jogador, o Brasileirão do São Paulo começa agora.

“Era uma vitória que a gente precisava muito. Começou o campeonato para a gente ontem (quinta-feira). Temos 18 jogos pela frente e foi muito importante”, disse Maicon, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Quando foi apresentado, na terça, Muricy avisou que armaria o time com volantes que soubessem sair para o jogo. Segundo o treinador, a iniciativa serviria para aumentar a velocidade do esquema tático e beneficiar Paulo Henrique Ganso, que precisa de um time veloz para conseguir render o futebol que se espera.

“Minhas características a maioria das pessoas já conhece, é de poder armar o time, segurar quando tem que segurar, fazer um toque mais rápido. Por eu não ser um jogador de muita velocidade, minhas características foram essas. Ninguém aqui tem vaga cativa, só o Rogério. Mas fico feliz pelo Muricy realmente querer contar com meu trabalho, aqui ele está me dando oportunidade então agora é comigo dentro de campo”, acrescentou.

Sobre o companheiro no meio de campo, a quem beneficia, segundo Muricy, Maicon rasgou elogios. Para o volante, que novamente será titular contra o Vasco, domingo, em São Januário, Paulo Henrique Ganso é alternativa para assistências – como na quinta, para Luis Fabiano – e também para fazer gols.

“Ganso é craque. Ele ali num espaço pequeno consegue achar uma jogada, colocar na cara do gol como aconteceu ontem. E chegar na frente. Às vezes eu falo com ele, para chegar, para finalizar, porque ele sabe fazer gols, sabe tirar do goleiro”, finalizou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*