“Tite tem um pé nesse momento”, diz Pato sobre boa fase no São Paulo

Autor de 22 gols pelo São Paulo nesta temporada, Alexandre Pato não cansa de dizer que está vivendo o melhor momento da carreira. Contratado por empréstimo após uma passagem irregular pelo Corinthians, o jogador diz que o técnico Tite é um dos principais responsáveis pelo bom momento que ele tem vivido no futebol brasileiro. Segundo Pato, o comandante do Timão lhe deu confiança para driblar as lesões musculares e reencontrar o bom futebol dos tempos áureos de Internacional e Milan.

“O Tite foi fundamental nesse período em que estou em São Paulo. Antes de vir para o Brasil, nós conversávamos por telefone e trocávamos mensagens. Ele me perguntou se eu gostaria de voltar e me ajudou quando eu queria descobrir se eu tinha uma lesão muscular ou alguma coisa crônica. O Osorio tem muita parte, o Muricy também, mas o Tite tem um pé nesse momento”, declarou o atleta são-paulino.

O contrato de Pato com o São Paulo terminará no final deste ano e só será renovado caso a diretoria tricolor ofereça uma proposta de compra por seus direitos. O atacante custou R$ 40 milhões ao Corinthians em 2013, mas angariou desafetos com sua displicência em momentos decisivos– como quando recuou a bola para o goleiro Dida em uma cobrança de pênalti contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O ex-presidente Andrés Sanchez, que chegou a provocá-lo com um possível empréstimo ao Bragantino no ano que vem, é um deles.

Embora tenha a intenção de permanecer no Morumbi, Pato não descarta defender o Corinthians em 2016. “Não sei o que vai acontecer. Gostaria muito de ficar no São Paulo, mas isso depende deles. Sou um jogador profissional e tenho que respeitar meu contrato e cumprir o que está no papel”, disse o jogador. “Mas eu não penso nisso agora. Penso que temos que conseguir os resultados para entrar bem de férias no final do ano”.

Pato só não se mostra confiante ao falar sobre a possibilidade de entrar de recesso com o título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo está a 15 pontos do líder Corinthians e, de acordo com o jogador, não tem mais chances de alcançar o primeiro lugar. “O título do Brasileiro é quase impossível por estarmos muito longe dos líderes”, avaliou. “Ser campeão é muito difícil. O Corinthians tem uma distância grande. É um time que não perde e está jogando muito bem”.

A chance de Pato conquistar um título pelo São Paulo nessa temporada virá com a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final, contra o Vasco, no estádio do Morumbi. O segundo confronto está marcado para o dia 30 deste mês, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em ““Tite tem um pé nesse momento”, diz Pato sobre boa fase no São Paulo

  1. tb acredito que o Pato nao vá ficar no sao paulo, nosso time nao tem grana para contrata-lo e nao temo como pagar sozinho 800 mil, se baixar o salario quem sabe, mas acho que volte para as galinhas, pq ninguem de fora quer contrata-lo e aqui no Brasil ninguem consegue pagar o que ele quer ganhar, e nao sei vale tanto grana assim, tem muito jogador melhor, mais util que ele no Brasil que ganha ate menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*