Tite elogia Rogério Ceni por se tornar técnico do São Paulo: “Muita coragem”

A contratação de Rogério Ceni para treinar o São Paulo se tornou assunto até entre o comandante da seleção brasileira. Tite elogiou a postura do ex-goleiro, aposentado há um ano, de buscar um novo rumo no futebol, agora no banco de reservas do Tricolor, após ter passado por um período de cursos e troca de ideias com alguns dos principais treinadores da Europa.

– Muita coragem, muita coragem, muita coragem! De ser um atleta com toda a evidência, com todo o talento, com toda a idolatria que tem, passar para uma outra área que tu não vai emprestar tudo aquilo que teve como atleta para a de técnico. A cobrança vai existir pelo desempenho e pelo resultado – afirmou o técnico da Seleção em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

O ex-treinador do Corinthians listou três motivos que podem fazer Ceni ser bem-sucedido na nova caminhada: clareza, vontade de aprender e coragem para aceitar o desafio.

 

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Rogério Ceni já trabalha com diretoria do São Paulo para 2017 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– É um jogador muito claro. Em todas as entrevistas que ele dava pós-jogo, as observações táticas dele eram sempre muito lúcidas, muito corretas sobre o que acontecia no jogo. Ele já tinha essas observações como atleta. Segundo, ele não se sentou só nos louros de ser um ídolo, mas foi buscar intercâmbio, aprimoramento. Seguramente vai continuar pelo perfil que tem, essa busca de excelência – disse.

Tite completou a série de elogios com uma de suas principais características como treinador: o relacionamento com os jogadores no vestiário.

– Esse vai ser difícil, é conviver com essa situação, que é desafiadora e diferente. Antes tu tem uma responsabilidade tua para contigo mesmo quando é atleta, e agora ela se amplia muito. Às vezes o técnico se cobra se o último dos atletas não tiver o melhor desempenho – completou o treinador da seleção.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*