Jardine celebra vantagem e “vira a chave” para final do Paulista

Nesta quinta-feira, o Sub-20 tricolor começou uma maratona de dez dias com quatro jogos decisivos para a categoria. O primeiro compromisso foi nesta noite, contra o Bahia, pela abertura da decisão da Copa do Brasil, mas apesar da vitória por 3 a 1, o time mal poderá descansar, pois já dorme pensando em outra final.

No próximo domingo (27), às 10h, o Tricolor entra em campo de novo em uma partida decisiva. Agora pelo Campeonato Paulista, os garotos jogam contra o Capivariano para tentar levantar mais uma vez a taça de melhor equipe do estado. Contente pelo resultado positivo no Morumbi, Jardine valoriza a vantagem conquistada pela Copa do Brasil, mas já vira o foco para o confronto do final de semana.

“Hoje tivemos um jogo muito disputado metro a metro, o Bahia tem um time muito forte fisicamente, tem todo o merecimento por ter chegado a essa final, e tudo o que a gente planejou deu certo nesta noite. Fizemos um bom jogo, foi um pecado o pênalti que perdemos no fim, mas mesmo que tivesse feito não teria nada decidido. Agora temos que focar no jogo de volta, e ainda antes no jogo de domingo, pelo Paulista, tentando fazer melhor em casa”, afirmou o treinador, que conta como o grupo se organizada para essa rotina pesada.

“A gente tem praticamente jogado e descansado, é preciso ter muito descanso entre um jogo e outro e também estudar o adversário. Temos traçado uma estratégia a cada jogo, desenvolvido uma capacidade de se adaptar ao treinamento e estratégias para cada partida, isso enriquece o conhecimento do jogador, que é um dos nossos papeis na base”, completou.

Jardine teve o reforço de Pedro Bortoluzo neste jogo, e o centroavante fez bonito: além do gol que abriu o placar no Morumbi, ele fez uma ótima parceria com Shaylon, que completou o marcador com mais dois gols. O treinador elogiou a dupla e espera poder contar com o camisa 9, que integra a equipe principal, nas próximas três decisões.

“Eles (Pedro e Shaylon) têm um entrosamento muito interessante, formam uma boa dupla de centro de ataque, combinam e tabelam bem. O Shaylon tem uma mobilidade muito boa e ficamos felizes em ter o Pedro, porque ele tem feito um gol por jogo quando atua com a gente. Vamos ver o que o Pintado vai precisar nos jogos do profissional, mas se ele puder jogar com a gente, queremos ele na hora”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*