Tite defende Muricy e admite torcida pelo São Paulo na Argentina

Com nove pontos em três jogos, o Corinthians deixou encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. São Paulo e San Lorenzo, que se enfrentam nesta quarta-feira, devem disputar a outra vaga do Grupo 2 – o Tricolor tem seis pontos, enquanto os argentinos somaram três. O técnico corintiano Tite admite que tem preferência pelo rival brasileiro.

– Torço para equipe brasileira. Eu torço para o São Paulo, não é demagogia, torço para brasileiro. “Ah, mas se perder para o São Paulo depois, vai ser pior…” É do jogo. Isso não exime a minha responsabilidade! Ninguém de nós está classificado, vamos até o final, mas torço para o brasileiro sempre – disse o técnico do Timão, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Arena Corinthians.

Tite comentou sobre a pressão sobre o técnico Muricy Ramalho, que correu risco de deixar o cargo após a derrota por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão. E saiu em defesa do colega de profissão.

– Tenho cuidado para falar do rival… A gente estreitou relacionamento, aproximou isso com grau de respeito maior. Eu penso assim… Ainda mais pós Copa, onde tudo é o técnico. A gente valoriza demais o técnico ou culpa demais o técnico. A gente tem de olhar para os nossos defeitos, mas o futebol brasileiro tem de melhorar. O São Paulo está muito vivo nas duas competições, e foram palavras do Muricy também. As equipes vão se formando durante a competição, vão se fortalecendo, é o que eu penso – analisou o comandante alvinegro.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrentará o Danubio, às 22h, na Arena Corinthians. A equipe já vai entrar em campo sabendo do resultado do duelo San Lorenzo x São Paulo, em Buenos Aires, que será às 19h45 de Brasília. Para um treinador corintiano, uma vantagem para o seu próprio lado que não poderia ocorrer.

– É uma vantagem, não deveria ser assim. Há um desequilíbrio, nós iniciamos o jogo sabendo isso, não deveria acontecer, nem a favor, nem contra – disse.

– Humanamente, claro que muda para nós. Não adianta querer mentir, a equipe vai saber o resultado. Se precisar de uma vitória, nos últimos 15 minutos vai acelerar o jogo. Mas se o resultado já der uma classificação… É um desequilíbrio, está a nosso favor, mas está errado – completou.

Fonte: Lance

2 comentários em “Tite defende Muricy e admite torcida pelo São Paulo na Argentina

  1. Só prova que o Tite é uma pessoa inteligente além do campo. Sendo profissional do esporte, é lógico que torce para o SP, assim como, para todos os outros representantes brasileiros na competição: para o profissional, quanto mais forte o futebol brasileiro estiver, melhor (não só para os profissionais de campo, mas também, acho que até principalmente, a imprensa brasileira. Futebol forte, emprego garantido. Diferentemente de nós torcedores que queremos ver a derrota dos principais rivais pra pode “zuar” os amigos…

  2. mas é logico que ele torce para muricy ficar, sabe que sera uma baba ganhar de nos no ultimo jogo, e para eles é melhor classificar o sao paulo pq pode pega-lo mais para frente e é classficacao certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*