Tio de Lucão fez exigência para renovar. São Paulo não gostou.

– Estamos formando um atleta e, nesse momento, não se pode tirar a confiança dele. Temos de dar sequência.

Com essa frase, proferida logo após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado, Muricy Ramalho desqualificou um dos argumentos utilizados pelo tio do zagueiro Lucão para não renovar o contrato do garoto de 18 anos com o São Paulo.

Muricy talvez nem saiba, mas quando Jefferson Silva, representante do atleta, sentou para tratar da reformulação do vínculo, o parente colocou em pauta se Lucão passaria a ter mais chances. E acabou desagradando aos dirigentes.

Agora, meses depois, Lucão desfruta da titularidade e do status de herói por salvar o time com um gol no Morumbi. Ele deixou no banco Paulo Miranda, dono de mais experiência e moral com Muricy. Assunto encerrado, certo? Nem tanto.

Também no sábado, Muricy revelou que consultou a diretoria se podia escalá-lo e reforçou o temor de perdê-lo. Como o vínculo vence em março de 2015, a partir de setembro o beque já pode acertar um pré-contrato com qualquer clube.

– Entendo a estratégia do clube. Só não aceito que venha dar palpite no time. E como o Lucão tem esse problema contratual, para colocá-lo conversei com a diretoria. Porque na verdade vou formar jogadores para outros clubes. Estou fazendo jogador para os outros.

– Porque seria muito fácil para a diretoria encostá-lo em Cotia. E não estão fazendo, nem eu. É uma coisa honesta. Tomara que ele veja que tenho feito algo para ele – completou o treinador.

Lucão tem atuado mais como titular do que alguns garotos que renovaram recentemente, como Ewandro e Boschilia, mas a questão salarial também emperra a renovação. O São Paulo diz que ofereceu valores compatíveis com o dos outros. Já o tio do zagueiro considera os números “abaixo do esperado”. As partes devem se reunir de novo em breve.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Tio de Lucão fez exigência para renovar. São Paulo não gostou.

  1. Zagueiro em formação, mas, na minha opinião, fraco tecnicamente.
    Afundou o São Paulo no RJ e sábado, apensar do gol, cometeu falhas infantis, que se fosse o Valter, o gordinho, no ataque do Grêmio não ganharíamos o jogo.
    Entretanto, acho que se o clube quer pressionar o jogador, não pode escalá-lo mais até renovar.

  2. Bom dia, Nação.

    Infelizmente os procuradores/agentes estão preocupados com as cifras que seus clientes irão receber, em contrapartida não lhe dão respaldo algum quando estão no ostracismo ou enfrentam algum problema.

  3. Zagueiro ainda em formação, errou feio no último jogo deixando o Barcos duas vezes frente e frente com o Rogério. Por sorte o Barcos estava em péssimo dia, senão teríamos perdido o jogo.
    É jovem pode aprender, mas não é nenhum talento como o Breno.

    • Concordo plenamente e digo mais: não vai haver nenhum clube minimamente parecido com o SP com interesse em contratar o Lucão.
      Por isso seria melhor o tio deixar de “frescura” e agarrar a oportunidade para o sobrinho, porque em nenhum lugar do mundo ele vai ter mais oportunidades para se desenvolver do que no SP.

    • Esse lucão é fraquissimo tecnicamente,na copa são paulo ele sempre falhava,também não acho o breno um grande zagueiro,ele só ganhou destaque porque jogava ao lado do miranda e do alex silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*