Time pronto para maratona decisiva

O São Paulo tem três jogos eliminatórios marcados para os próximos dez dias: Atlético Mineiro (quinta, 02), Corinthians (domingo, 05) e Atlético novamente (quarta, 08). A preparação tricolor, porém, vai além. Alexandre Lopes, preparador físico da equipe, avalia que o time está pronto pra decidir estes e mais jogos que terão pela frente e projeta uma maratona decisiva.

“O grupo está numa condição muito boa pra suportar as decisões que tem pela frente. Além dos três jogos já marcados, nossa expectativa é fazer mais decisões. A programação do São Paulo inclui todas as finais possíveis”, garante o preparador físico.

Lopes ressalta que nesta fase, a prioridade dos treinos é de ordem tática e técnica. Em relação ao condicionamento físico, para suportar a maratona, a programação feita desde a pré-temporada é que dá o suporte no momento decisivo.

“A base de treinos vem sendo feita no transcorrer da temporada. Hoje, minha preocupação maior é recuperar os atletas, porque treinados eles já estão”, completa o são-paulino, que aproveitou a semana que antecedeu o jogo com o Penapolense para puxar o ritmo dos treinos, já que foi a primeira semana do ano em que o São Paulo não teve nenhum jogo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*