Tiago Volpi avalia estreia oficial pelo São Paulo

Tiago Volpi conquistou a vaga de titular do São Paulo pelo que apresentou nos treinos, mas, no jogo de estreia do Paulistão, o goleiro foi pouco exigido na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol.

De qualquer forma, Volpi se vê em totais condições de ser o titular do Tricolor ao longo do ano – o contrato de empréstimo vai até dezembro, com opção de compra.

Segundo Tiago Volpi, o fato de o futebol mexicano ser pouco acompanhado no Brasil não permitiu que os torcedores tivessem a real noção do seu nível. Ele estava no Querétaro, onde é ídolo.

– Não vejo como pressão, vejo como responsabilidade. Fiquei muito tempo fora. Infelizmente, o futebol mexicano não é muito acompanhado, mas é um futebol de um nível impressionante, de um poder financeiro impressionante. Isso prova que lá existem jogadores de qualidade – disse.

– Agora, ganho essa oportunidade de vestir a camisa do São Paulo. Estou ciente do que é defender a camisa do São Paulo e, se eu não soubesse, teria ficado lá. Se eu vim, foi porque eu quis. Com o tempo espero mostrar meu trabalho e conquistar a posição – completou Volpi.

Depois da sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, Volpi foi questionado novamente sobre a sombra de Rogério Ceni. Desde a saída do agora técnico do Fortaleza, o São Paulo está com dificuldade de firmar um goleiro.

– É normal, todos sabem da história do Rogério. Isso jamais será apagado, mas no final temos que entender que igual ao Rogério nunca haverá, por isso ele é o Mito. Espero poder, de pouquinho e pouquinho, fazer o meu trabalho da melhor maneira possível – falou o goleiro.

Sobre não ter sido exigido na goleada sobre o Mirassol, Volpi comentou:

– Acho que isso prova a consistência do time. Muitas vezes, quando o goleiro não é exigido é porque o time está começando a ter uma consistência defensiva. Quero felicitar o trabalho da linha de quatro e também ao Jucilei, que dá a proteção para a zaga – acrescentou Volpi.

Com Volpi de titular, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Novorizontino, fora de casa. Hernanes, já regularizado e inscrito, poderá ser utilizado.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Tiago Volpi avalia estreia oficial pelo São Paulo

  1. Não acompanhei a carreira do Volpi no México, mas lia muitas pessoas tecendo elogios e falando muito bem dele no campeonato mexicano fazendo defesas espectaculares.
    Fora das 4 linhas se mostra um cara articulado e como ele disse e wu acredito nisso ” ele quis jogar no SPFC” , e isso mostra que o cara não é um acomodado e quer alcançar vôos mais altos.
    Tomara que seja o goleiro do próximo pôster de campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.