Polícia confirma torcida única para semifinal entre SP e Guarani na Copinha

A Polícia Militar confirmou na tarde desta segunda-feira que a semifinal da Copinha entre São Paulo e Guarani, às 19h15 desta terça-feira, em Araraquara, será disputada com torcida única. A Federação Paulista de Futebol ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto.

Segundo a nota enviada à imprensa pela corporação, apenas os tricolores vão poder entrar “devidamente caracterizados” na Fonte Luminosa, já que o São Paulo, teoricamente, é o mandante por ter melhor campanha (leva vantagem no saldo: 16 a 14) e atuou toda campanha em Araraquara.

A medida já era esperada, uma vez que uma portaria da Federação Paulista de Futebol de 18 de dezembro do ano passado determinou, por solicitação do Ministério Público, a adoção de torcida única “nos jogos entre os grandes e os times da Ponte Preta e do Guarani”.

Veja abaixo o comunicado da PM:

“Conforme Portaria FPF – Nº227/18, de 18 de Dezembro de 2018, que versa sobre a adoção de torcida única nos jogos entre os times grandes de São Paulo e os times da Ponte Preta e Guarani. Considerando a semifinal da Copa Paulista de Futebol Júnior, que ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2019 às 19h15min, realizada no Estádio Arena Fonte Luminosa entre as equipes do São Paulo F.C e Guarani F.C, seguindo o determinado na Portaria ora mencionada, apenas a torcida do time mandante (São Paulo), poderá adentrar devidamente caracterizada no evento”.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*