SP vai de desconfiança na pré-temporada a melhor estreia entre os grandes

O primeiro mês de 2019 nem acabou e o técnico André Jardine já estava começando a ouvir as primeiras críticas por seu trabalho à frente do São Paulo. Resultados ruins de pré-temporada, ainda que sem grande importância, despertaram desconfiança de parte da torcida e da imprensa. Mas depois da goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, que foi a melhor estreia entre os quatro grandes no Campeonato Paulista, o treinador espera ver o tom da cobrança baixar e ficar mais adequado ao atual estágio de montagem da equipe.

Além do São Paulo, apenas o Santos, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, venceu seu jogo na primeira rodada do estadual, mas com placar magro: 1 a 0 sobre a Ferroviária. Já Corinthians e Palmeiras, que se reforçaram bastante no mercado da bola, não passaram de empates por 1 a 1 contra, respectivamente, São Caetano e Red Bull.

É claro que a vitória tricolor sobre o Mirassol não teve apenas pontos positivos. O time de Jardine sofreu bastante para criar no primeiro tempo e inclusive saiu perdendo com um gol contra de Bruno Peres. Mas manteve a paciência, buscou a virada com dois gols de cabeça e, na segunda etapa, botou a bola no chão e teve ótimos momentos na partida, sobretudo após a expulsão do zagueiro Leandro Amaro.

Independentemente do resultado, o jogo serviu para Jardine conhecer melhor as novas peças do elenco são-paulino e mostrar ao torcedor que as opções são maiores do que na temporada passada. Pablo teve uma atuação empolgante como centroavante móvel, dando trabalho para os zagueiros e marcando um gol de cabeça. Já Nenê, além do toque refinado de sempre, mostrou empenho no meio-campo para ocupar espaços e ajudar na marcação, mostrando que pode ser uma alternativa viável a Hernanes ou até mesmo jogar junto do camisa 15.

O próximo desafio desse novo São Paulo acontece na quinta-feira (24), contra o Novorizontino, fora de casa. Como o próprio Jardine reconheceu depois da estreia, o time ainda está em fase de entrosamento e descobrindo as melhores maneiras de render mais dentro do campo. Ainda assim, no cenário de forte pressão típico dos grandes clubes do futebol brasileiro, ele sabe que a vitória é fundamental para não desestabilizar um trabalho que está só começando.

Fonte: Uol

2 comentários em “SP vai de desconfiança na pré-temporada a melhor estreia entre os grandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.